Participamos do

Tinga diz que Fortaleza não vai escolher campeonato para priorizar: "o objetivo é conquistar todos"

Lateral-direito ressaltou que as competições já vão retornar em momentos decisivos, por isso o clube não poderá escolher
19:31 | Jun. 11, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Como a volta do futebol no Estado do Ceará está prevista para 20 de julho, os clubes cearenses vão ficar mais de três sem meses disputar uma partida oficial. A lista de retorno das competições, entretanto, é encabeçada por Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, competições que vão entrar em fases decisivos, com jogos eliminatórios.

Por conta disso, o lateral-direito Tinga, do Fortaleza, faz questão de enfatizar que não há como dar preferência a uma competição ou outra. “A gente não vai priorizar nada porque já vamos começar nas decisões. Se tudo voltar, vão ser decisões de cara, finais de campeonato e o objetivo é conquistar todos. Por isso vamos nos doar cada vez mais, nosso grupo é muito forte e tá treinando forte porque sabe que vão ter muitos jogos, um atrás do outro”, disse.

Para encarar a maratona de jogos, o lateral-direito acredita que Ceni vai intensificar o sistema de rodízio que já vinha utilizando. “Nosso grupo vai trocar, como o Rogério sempre fez. Agora com cinco substituições, vai ter mais, então a gente tem que estar sempre preparado porque muitos vão jogar", aposta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem esconder a ansiedade para voltar a jogar, Tinga celebra já estar treinando junto dos companheiros, no gramado. O jogador elogiou a maneira como o clube se preocupou com a segurança de todos na volta aos trabalhos presenciais. "O pior já passou, principalmente em Fortaleza, onde estão diminuindo o número de casos de infectados (…) e o clube está nos cuidando muito bem, sendo responsável, isso é o diferencial", avaliou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar