Volante Felipe, do Fortaleza, participa de aniversário e ignora isolamento social
Em fotos divulgadas nas redes sociais, o jogador aparece com pelo menos dez pessoas em aglomeração em uma casaO volante Felipe, do Fortaleza, participou de uma festa de aniversário neste fim de semana, ignorando o decreto do Governo do Estado de isolamento social. Em fotos divulgadas nas redes sociais, o jogador aparece com pelo menos dez pessoas em aglomeração em uma casa de veraneio.
O Esportes O POVO procurou o Fortaleza por causa da situação. O clube tem conhecimento e avalia posicionamento sobre o caso.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As imagens do jogador no aniversário foram publicadas no Instagram por um dos amigos de Felipe. O próprio volante compartilhou um dos registros no story da rede social.
No Twitter, torcedores criticaram a postura do atleta. "O cara se aglomera e vai colocar todo elenco em risco?", questionou uma torcedora na rede social.
O Tricolor retomou as atividades na última terça-feira, 2, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. A volta acontece seguindo rígido protocolo de segurança, aprovado pelo Governo do Estado. Neste momento inicial de retorno, os treinamentos são individuais com o mínimo de contato entre os atletas.
A recomendação para o elenco é de isolamento social. Os jogadores são orientados a irem aos treinamentos em seus carros particulares, de forma individual, sem parar em qualquer lugar no trajeto. A mesma orientação é para a volta para casa.
O clube realizou a segunda testagem no elenco na sexta-feira, 5. Todos os resultados dos testes para o novo coronavírus deram negativo.
No sábado, 6, o governador Camilo Santana anunciou a prorrogação do decreto de isolamento social por mais sete dias em todo o Estado. Além disso, confirmou o início da primeira fase do plano de retomada gradual da economia em Fortaleza, com liberação para 18 setores.
O governador destacou que o Estado segue em isolamento social, sendo proibidas aglomerações em praias, calçadões e praças. Depende também das pessoas, que só saiam em extrema necessidade, continuando proibidas aglomerações e com uso obrigatório de máscara em todo o Estado”, afirmou.
O prefeito Roberto Cláudio também reforçou o pedido. "Essa 1ª fase não significa um “libera geral”, muito pelo contrário. A gente continua em isolamento social."