Participamos do

Artilheiro do Brasil, versátil e cabeceador: Tiago Orobó se apresenta ao torcedor do Fortaleza

Com 1,90m, o goleador vive em 2020 a melhor fase da carreira com seus 14 gols marcados

Artilheiro do Brasil com 14 gols, Tiago Orobó se destacou pelo América-RN no início da temporada e acertou com o Fortaleza ainda em março. Desde terça-feira, 4, treinando no clube na retomada das atividades no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o atacante foi apresentado à imprensa nesta quinta e comentou sobre suas principais características.

Versátil, o atacante pode atuar nas quatro posições do setor ofensivo, nas duas pontas, como centroavante e no meio por trás do "9". No América-RN, Tiago foi utilizado aberto pela ponta direita e ganhou o apelido de "Orogol" pelo desempenho de goleador. Ele fez 14 gols em 20 partidas, com média de 0,7 gol/jogo, disputadas entre janeiro a março até a pausa do futebol por causa do novo coronavírus.

"Vinha atuando pela direita no América-RN, onde consegui fazer os gols. Comecei minha carreira (2010) no meio-campo, mas já atuei várias vezes pela esquerda e por dentro. Espero estar ajudando", comentou o jogador em entrevista coletiva virtual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 1,90m, o novo reforço do Tricolor confirma a bola aérea como uma das principais qualidades do seu estilo de jogo. "Procuro estar dentro da área para finalizar. Meu ponto forte é o cabeceio. Espero ajudar minha equipe da melhor forme possível."

Com proposta de jogo que prioriza a intensidade, Rogério Ceni aposta bastante na velocidade de seus atacantes em jogadas ofensivas, mas também exige marcação da saída de bola dos adversários. A forma como atua o Fortaleza não será novidade para Tiago Orobó, que espera se encaixar rapidamente no time. O atacante já acompanhava o estilo do Leão e teve experiência semelhante no ex-clube.

"No América-RN, com Roberto Fernandes, ele gosta disso, de sair no contra-ataque, de marcar forte. Aqui vai exigir um pouco mais do atacante até por conta que o Rogério gosta desse estilo. Vou tentar me adaptar da melhor forma possível."

Perfil

O atacante de 26 anos leva no nome a cidade natal, Orobó, município do Agreste do Pernambuco com população estimada de quase 24 mil habitantes. Com 1,90m, o goleador vive em 2020 a melhor fase da carreira com seus 14 gols marcados. O pernambucano balançou as redes quatro vezes na Copa do Nordeste e dez no Campeonato Potiguar.

O pernambucano foi anunciado como reforço do América-RN em outubro de 2019, quando a diretoria alvirrubra se movimentava para montar o elenco de 2020. Ele chegou ao clube sem holofotes e era tratado como aposta para esta temporada. Antes do Dragão, Tiago atuou em equipes do Nordeste como o Campinense, Confiança e Jacuipense, além do Maringá-SC e do Qadsia (Kuwait).

Antes de se tornar jogador profissional, Tiago precisou superar dificuldades como desemprego e a falta de estrutura no interior do Pernambuco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar