Marcelo Paz acompanha primeiro dia de treinos do Fortaleza: "Seria hipocrisia não estar aqui"
Presidente tricolor ainda falou que futebol está "dando exemplo" de como voltar às atividades, e garante que Leão voltará forte após a paralisaçãoO Fortaleza retomou as atividades presenciais na última terça-feira, 2, com treinos presenciais no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, seguindo o protocolo de saúde elaborado pelo departamento médico. Quem esteve no primeiro dia de retorno foi o presidente Marcelo Paz, que falou sobre a volta das atividades em áudio divulgado pela assessoria de imprensa tricolor.
“É o ‘novo normal’ que a gente tá vivendo, mas com a presença de atletas e comissão técnica fazendo o que gostam. (Estamos) Vendo o clube novamente em atividade na sua principal área de atuação, que é o futebol profissional, com todos os cuidados, todo procedimento, equipe médica presente, protocolos, checagem na entrada, álcool em gel, isolamento. Algo que possa ser uma nova experiência positiva nesse modelo”, observou o dirigente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na opinião do presidente tricolor, o futebol está “dando exemplo” de como voltar à ativa com segurança, atentando às recomendações e decretos do Governo do Estado: “Não sei se outras instituições estão testando seus colaboradores. Aqui no Fortaleza, a gente tá testando todo mundo. Acho que isso é algo que tem que ser exaltado”, opinou.
Acompanhando o treino no CT Ribamar Bezerra, Marcelo Paz comentou que acharia hipocrisia da sua parte caso ficasse ausente do primeiro dia de volta das atividades: “Faço questão de estar presente porque acho que seria muita hipocrisia da minha parte querer que os atletas voltasse e eu não estar aqui. Só não posso treinar porque não tô no BID (Boletim Informativo Diário da CBF), mas se pudesse treinava também”.
A paralisação por conta da pandemia gerou várias perdas financeiras para o Fortaleza, mas o marketing encontrou soluções para diminuir os impactos e ganhar dinheiro, como lives no Youtube e promoções nos planos de sócios e vendas de camisas. Marcelo Paz comentou sobre as ações, e garantiu que o Leão deve voltar mantendo o bom ritmo: “O clube buscou saídas criativas de ter interação, de ter novas receitas. (Quero) Dizer que a gente tá trabalhando, o Fortaleza vai voltar forte, nessa crescente que vinha tendo”.