Participamos do

Edinho deve rescindir contrato com o Atlético-MG ainda nesta semana

Formado nas categorias de base do Fortaleza, atacante é desejo da diretoria tricolor
11:35 | Mai. 29, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem conseguir negociar a ida do atacante Edinho para outra equipe, o Atlético-MG deve quebrar o contrato do jogador ainda nesta semana. Originalmente, o atleta seria emprestado, mas acabou entrando na lista de dispensa do técnico Jorge Sampaoli para evitar problemas que seriam resolvidos na Justiça de Trabalho, segundo o presidente do Galo. As informações são do Globo Esporte de Minas Gerais.

Outras peças também devem encerrar o vínculo com o Atlético-MG nos próximos dias, como Lucas Hernández, Ramón Martínez, Zé Welison, Ricardo Oliveira e Di Santo, todos com contrato pelo menos até o fim deste ano. Lucas Cândido, Mansur e Clayton também devem deixar o clube em breve.

Vendido ao Atlético-MG em 2018, Edinho tem contrato até junho de 2023. Apesar do vínculo longo, o atacante deve deixar a equipe com um acordo mútuo. A multa rescisória gira em torno de R$ 6 milhões, com o jogador recebendo cerca de R$ 70 mil por mês. O Galo estaria disposto a emprestá-lo para outro clube que arcaria com a maior parte do salário, mas houve uma mudança de planos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No momento, a diretoria tricolor está focada em honrar os compromissos financeiros durante a quarentena e não deve fazer uma investida agora, apesar de Edinho estar nos planos quando a situação se normalizar. Pelo Leão, o atacante de 25 anos fez oito gols em 51 jogos em 2019, sua temporada de maior destaque, e balançou as redes 18 vezes em mais de 100 partidas pelo clube no geral.

Listen to "#96 - E as contratações? Mercado da bola pós-pandemia" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar