PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Wellington Paulista nega negociação para deixar o Fortaleza

Centroavante tem contrato com o Tricolor até maio de 2021, mas interessaria ao Juventude, que na temporada passada conquistou acesso à Série B do Brasileiro

14:50 | 27/05/2020
Wellington Paulista chegou ao Fortaleza em 2019, vindo da Chapecoense (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)
Wellington Paulista chegou ao Fortaleza em 2019, vindo da Chapecoense (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)

O atacante Wellington Paulista, do Fortaleza, negou por meio de nota oficial em conjunto com seu estafe que estaria negociando com o Juventude-RS. "Estou sempre em contato com o meu empresário e não existe essa história de Juventude. Trata-se de um clube tradicional, com uma história de digna de respeito, mas não tem negociação alguma nesse momento", comunicou o atleta.

A nota do jogador foi emitida após informação dada pelo repórter Bruno Mucke, da rádio Caxias, que noticiou que o clube gaúcho estaria buscando um centroavante para temporada 2020 e que apresentaria proposta oficial ao veterano do Fortaleza.

Em nota, Wellington Paulista destacou ainda estar focado no Tricolor do Pici. "Meu foco hoje está no Fortaleza. Venho treinando durante essa pandemia para voltar ainda melhor na reapresentação do time", disse o jogador.

Pelo Fortaleza, WP9 tem 55 partidas e 18 gols, sendo três tentos em 11 jogos em 2020. Aos 36 anos, ele é um dos jogadores mais experientes entre todos os de clubes na Série A do Campeonato Brasileiro.

Procurado pelo Esportes O POVO anteriormente, o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, disse desconhecer qualquer contato feito com o Leão: “Só soube disso via imprensa”.

O Juventude-RS voltou à Segundona no ano passado, após chegar à semifinais da Série C 2019. O time foi eliminado nos pênaltis pelo Náutico-PE, eventual campeão.