Pandemia do coronavírus adia lançamento do produto carro-chefe do Fortaleza e aumenta impacto financeiro

Camisa tricolor é o produto mais comercializado pelo Fortaleza e o novo modelo, que deveria ter sido lançado entre abril e maio, tem potencial de bom faturamento

Carro-chefe nas vendas do Fortaleza, a camisa tricolor ainda não teve seu modelo 2020 divulgado pelo clube. É praxe, desde a criação da marca própria, o lançamento do uniforme número 1 entre abril e maio, antes do Campeonato Brasileiro, mas até agora a Tradição, como é denominada, não tem data para ser apresentada e vendida.

O adiamento é devido à crise gerada pela pandemia do coronavírus e causa prejuízo direto ao Fortaleza. O lançamento de uma nova camisa sempre mexe com as vendas diretas e a camisa tricolor, sozinha, faturou cerca de R$ 640 mil em 2019. Esse valor corresponde a cerca de 8 mil Tradições vendidas, levando em consideração todas as promoções feitas no período.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O uniforme número 1 do Fortaleza representa quase 10% de todas as camisas que o clube comercializa - a variedade é imensa, desde materiais de treino a edições especiais -, sendo o mais procurado pelos torcedores. Em condições normais, um lançamento agora representaria uma receita relevante para o clube.

No ano passado, o Tricolor vendeu cerca de 100 mil camisas (dentre todos os modelos). Convertendo em dinheiro, foram R$ 8 milhões arrecadados, 70% da arrecadação envolvendo todos os produtos do clube (que foi de R$ 11,4 milhões).

Para 2020, a meta do Fortaleza era arrecadar R$ 12 milhões com produtos (camisas e outros artigos), tendo o uniforme tricolor novamente como carro-chefe. O diretor executivo do clube, Danilo Grangeiro, acha difícil chegar a esse valor devido às consequências do coronavírus, mas diz que existem planos para amenizar a queda de faturamento.

“Ainda não sabemos o que vai acontecer, com certeza não vamos bater esse número, mas já estamos trabalhando para minimizar algumas consequências, e veremos uma nova projeção considerando a questão do impacto da pandemia no faturamento”, explica.

Quanto ao modelo da nova camisa tricolor, o gerente de projetos, Bruno Bayma, diz que vai manter os padrões. “Será uma camisa que vai respeitar as tradições do Fortaleza, espero que a torcida goste, ela vem com elementos modernos, detalhes diferenciados, mas sem esquecer que é a Tradição, manto principal, esperamos que seja mais um sucesso junto ao torcedor tricolor”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza esporte clube camisa tricolor camisa tradição carro-chefe coronavírus pandemia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar