Produtos do Fortaleza vendidos em supermercado tem arrecadação 50% maior
Clube também disponibilizou o próprio e-commerce para vender demais produtos dos parceiros
A pandemia do coronavírus têm impactado diretamente às receitas dos clubes de futebol. São perdas com bilheterias de jogos que não acontecem, algumas oscilações nos programas de sócio-torcedor e queda nas vendas devido o fechamento de lojas físicas.
Esse momento de isolamento social, porém, tem refletido de maneira positiva para o departamento de licenciamento do Fortaleza, em produtos específicos para mercantis ou farmácias. Com apenas os serviços básicos abertos no comércio, houve um aumento de 50% no valor pago por esse tipo de licenciado.
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Os produtos que mais estão vendendo no momento são a cerveja artesanal, o álcool gel, o desodorante, o picolé e a água mineral, todos com a marca do Fortaleza. O clube recebe 12% de cada item vendido, como royalties, mas não informou o valor absoluto arrecadado até o momento. O destaque de vendas é o álcool gel, que somente em março superou os resultados dos últimos seis meses.
Quanto aos demais licenciados, o departamento de licenciamento ofereceu uma saída. O clube absorveu os produtos dos fabricantes que não possuem e-commerce para vender nos canais online do próprio Fortaleza, com ganhos na margem de lucro e royalties.
O Fortaleza conta com mais de 2 mil produtos licenciados, oriundos de cerca de 70 parceiros. O departamento de licenciamento, que vai completar dois anos, foi um dos que não parou no Tricolor durante a quarentena. O diretor, Stênio Gonçalves, e o gerente, Renan Menezes, seguem buscando novos parceiros.
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