Participamos do

"É melhor jogar com portões fechados", opina Vázquez sobre volta do futebol

O jogador do Tricolor acredita que a volta dos jogos sem torcida será a melhor medida de prevenção contra coronavírus em um primeiro momento
18:45 | Mai. 03, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meio-campista Mariano Vázquez, do Fortaleza, se posicionou sobre o retorno do futebol com portões fechados. Em meio às incertezas sobre a retomada do esporte, o jogador do Tricolor acredita que a volta dos jogos sem torcida será a melhor medida de prevenção contra coronavírus em um primeiro momento.

"Vai ser algo feio porque nossa torcida é fiel. Nossa torcida nos apoia muito. Temos um plus que nos ajuda de ter o torcedor próximo. Mas estamos passando por uma pandemia e, para não ter mais contágio, é melhor jogar com portões fechados. Não é o que queremos, mas acredito que seja o melhor para que isso se solucione", afirmou o argentino em entrevista disponibilizada pela assessoria do clube cearense.

Listen to "#94 - Marcelo Paz abre o jogo: perdas de receitas, balanço financeiro e Ceni na quarentena" on Spreaker.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atleta detalhou a rotina durante a quarentena. O meia tem feito treinos diários de uma a duas horas para manter o condicionamento físico enquanto as atividades nos clubes não voltam. Nas horas livres, o argentino aproveita para ler livros, cozinhar e ficar com a família.

+ Ansiedade para voltar, conversa com jogadores e séries: a rotina de Rogério Ceni na quarentena

"O clube me deu peças, vários elementos para treinar. Estou com muito vontade de voltar a treinar, rever meus companheiros, de jogar, e ansioso para que passe esse momento", comentou.

Mariano Vázquez está no Fortaleza desde 2019. Depois de chegar no meio da temporada passada, o atleta entrou em campo seis vezes. Em 2020, o meia ganhou no time titular, atuou em dez partidas e tem sido peça importante do técnico Rogério Ceni.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar