PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

"É melhor jogar com portões fechados", opina Vázquez sobre volta do futebol

O jogador do Tricolor acredita que a volta dos jogos sem torcida será a melhor medida de prevenção contra coronavírus em um primeiro momento

Lucas Mota
18:45 | 03/05/2020
28 de janeiro de 2020, Lances do jogo entre Caucaia x Fortaleza, pelo campeonato cearense 2020, no estadio presidente vargas. Em destaque o atacante Mariano Vázquez. (Foto: JL Rosa/O Povo)
28 de janeiro de 2020, Lances do jogo entre Caucaia x Fortaleza, pelo campeonato cearense 2020, no estadio presidente vargas. Em destaque o atacante Mariano Vázquez. (Foto: JL Rosa/O Povo) (Foto: JL Rosa)

O meio-campista Mariano Vázquez, do Fortaleza, se posicionou sobre o retorno do futebol com portões fechados. Em meio às incertezas sobre a retomada do esporte, o jogador do Tricolor acredita que a volta dos jogos sem torcida será a melhor medida de prevenção contra coronavírus em um primeiro momento.

"Vai ser algo feio porque nossa torcida é fiel. Nossa torcida nos apoia muito. Temos um plus que nos ajuda de ter o torcedor próximo. Mas estamos passando por uma pandemia e, para não ter mais contágio, é melhor jogar com portões fechados. Não é o que queremos, mas acredito que seja o melhor para que isso se solucione", afirmou o argentino em entrevista disponibilizada pela assessoria do clube cearense.

Listen to "#94 - Marcelo Paz abre o jogo: perdas de receitas, balanço financeiro e Ceni na quarentena" on Spreaker.

O atleta detalhou a rotina durante a quarentena. O meia tem feito treinos diários de uma a duas horas para manter o condicionamento físico enquanto as atividades nos clubes não voltam. Nas horas livres, o argentino aproveita para ler livros, cozinhar e ficar com a família.

+ Ansiedade para voltar, conversa com jogadores e séries: a rotina de Rogério Ceni na quarentena

"O clube me deu peças, vários elementos para treinar. Estou com muito vontade de voltar a treinar, rever meus companheiros, de jogar, e ansioso para que passe esse momento", comentou.

Mariano Vázquez está no Fortaleza desde 2019. Depois de chegar no meio da temporada passada, o atleta entrou em campo seis vezes. Em 2020, o meia ganhou no time titular, atuou em dez partidas e tem sido peça importante do técnico Rogério Ceni.