Participamos do

Relembre os líderes de assistências pelo Fortaleza nas últimas 5 temporadas

Esportes O POVO faz o torcedor lembrar os maiores "garçons" que passaram por Pici desde 2015
14:39 | Abr. 26, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enquanto a bola ainda não tem previsão de rolar no futebol brasileiro, a aposta na retrospectiva e na memória tem sido algo cada vez mais recorrente. Nas últimas temporadas, o Fortaleza conquistou dois acessos seguidos, foi bicampeão cearense e ainda colocou dois troféus inéditos na galeria. É impossível que, com esse retrospecto, o torcedor não sinta carinho e admiração por vários atletas que passaram pelo Pici e deixaram sua parcela de contribuição com a camisa tricolor.

Para refrescar a memória e lançar um desafio para o torcedor do Leão, o Esportes O POVO traz os líderes de assistências do Fortaleza nas últimas cinco temporadas completas, englobando os anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.

No sábado, 23, o Esportes O POVO relembrou os cinco maiores garçons do Ceará nas de 2015 a 2019, e você pode conferir neste link. Siga no Twitter, Facebook e Instagram e não perca nenhuma postagem!

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com dados do jornalista e pesquisador Luca Laprovitera, confira os últimos líderes de assistências do Fortaleza. Você conseguiria lembrar todos de cabeça?

2015 - Corrêa (8)

Um dos principais jogadores do Fortaleza entre 2014 e 2016, Corrêa foi um dos exemplo de liderança nos anos de Série C. Em 2015, o volante teve uma das suas melhores temporadas com a camisa tricolor, conquistando o Campeonato Cearense de forma milagrosa, apesar de não ter conseguido o acesso para a Segundona. Uma das referências técnicas da equipe, foi líder em campo, no vestiário e no ranking de assistências, com oito passes para gols dos seus companheiros de equipe.

Três maiores garçons de 2015: Corrêa (8), Maranhão e Pio (6), Adalberto, Éverton e Tinga (5)

2016 - Juninho (9)

Se o torcedor do Fortaleza precisar eleger um dos times que melhor jogaram com as cores do Leão nos últimos anos, com certeza os de 2019 e 2018 brigariam pelo topo. Outros correriam por fora, como os de 2015 e 2016 – neste último, título estadual e ótimas campanha na fase de grupos da Série C e na Copa do Brasil. Se o desempenho ofensivo do Tricolor foi satisfatório naquela temporada, o atacante Juninho tem uma boa parcela de contribuição, com nove assistências – uma a mais que Éverton, principal articulador do time na época.

Três maiores garçons de 2016: Juninho (9), Éverton e Pio (8), Corrêa (6)

2017 - Leandro Lima (5)

No conturbado ano de 2017, o Fortaleza cambaleou na Copa do Nordeste, no Campeonato Cearense e até na fase de grupos da Série C. Mas a temporada não poderia acabar de maneira melhor, com acesso à Segundona enfim chegando. Alguns jogadores se destacaram pelo Leão na campanha, apesar das críticas recorrentes feitas ao time devido ao desempenho. Autor de um dos gols no jogo de ida contra o Tupi, nas quartas de final da Terceirona, Leandro Lima foi o garçom tricolor em 2017, com cinco assistências.

Três maiores garçons de 2017: Leandro Lima (5), Lúcio Flávio e Vinícius Baiano (4), Éverton e Pablo (3)

2018 - Bruno Melo, Edinho e Tinga (5)

Um empate triplo em 2018 é uma das provas da força coletiva do time do Fortaleza que superou um vice no Campeonato Cearense e as críticas feitas ao treinador para terminar a temporada como campeão da Série B. Crias da base tricolor, Bruno Melo e Edinho deram cinco assistências. Enquanto o lateral ficou no Pici durante todo o ano, o atacante saiu no meio da Segundona e não pôde se destacar ainda mais. De volta ao clube, Tinga também contribuiu com cinco passes a gol, completando a liderança de um ranking que tem vários nomes no Top 3.

Três maiores garçons de 2018: Bruno Melo, Edinho e Tinga (5), Felipe, Dodô e Gustavo (4), Diego Jussani, Leonan, Ligger e Marcinho (3)

2019 - Osvaldo (9)

Talvez o melhor jogador do Fortaleza na campanha histórica da Série A em 2019, Osvaldo é mais um jogador formado nas categorias de base do Leão a figurar no primeiro lugar do ranking. O atacante rápido e habilidoso conseguiu dar nove assistências, permanecendo na liderança mesmo com o crescimento de jogadores como o volante Juninho na disputa da elite do futebol brasileiro. Determinante na reta final, as atuações de Osvaldo foram muito importantes para a conquista da vaga inédita na Copa Sul-Americana.

Três maiores garçons de 2019: Osvaldo (9), Juninho e Tinga (6), Edinho (5)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar