PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Conselho Deliberativo do Fortaleza fará assembleia virtual para discutir novas receitas para o clube

Orçamento da temporada não vai entrar em pauta. Clube pretende avaliar somente quando houver uma decisão definitiva sobre o retorno das competições

Brenno Rebouças
19:18 | 23/04/2020
Fachada da sede do Fortaleza Esporte Clube
Fachada da sede do Fortaleza Esporte Clube (Foto: Beatriz Boblitz)

Por conta do isolamento social, causado pela pandemia do coronavírus, o conselho deliberativo do Fortaleza prepara a primeira assembleia virtual de sua história. Por videoconferência, os conselheiros vão apreciar as contas do último trimestre e discutir formas de buscar novas receitas para o Tricolor. O orçamento da temporada ficará de fora da pauta.

A pauta será toda financeira e a principal ideia é conseguir “dinheiro novo”. Com a falta dos recursos de bilheteria e de cotas financeiras das competições, o clube precisará usar a criatividade para gerar novas formas de arrecadar verbas.

O orçamento de R$ 109 milhões não estará em pauta. A diretoria executiva vai esperar uma sinalização oficial do retorno das competições (e sob quais condições) para saber, de fato, com que receitas vai contar para poder refazer a previsão (se for o caso) e colocar para nova apreciação.

Na videoconferência, os conselheiros vão receber o parecer do conselho fiscal e um relatório de uma auditoria independente, para fazer as apreciações necessárias.

A data ainda não está definida porque o clube aguarda uma indicação, por parte cartório onde costuma registrar as atas das reuniões, sobre que plataforma pode ser usada para que o documento tenha autenticidade.