PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Derley defende intertemporada de, pelo menos, duas semanas: "todos os clubes vão voltar do zero"

Volante diz que os treinamentos físicos feitos durante a quarentena são diferentes dos feitos em campo, no centro de treinamento, mas ressalta trabalho intenso de Rogério Ceni

Brenno Rebouças
18:21 | 22/04/2020
Derley revelou também que o grupo inteiro do Fortaleza está ansioso pela retomada dos treinamentos
Derley revelou também que o grupo inteiro do Fortaleza está ansioso pela retomada dos treinamentos (Foto: Deisa Garcês/Especial para O POVO )

A possibilidade da retomada dos treinos por parte dos clubes de futebol já repercute entre os jogadores. A primeira preocupação é com o período de intertemporada, para recuperação da condição física. Conhecido pela força e resistência, o volante Derley aponta duas semanas como prazo mínimo para a recondicionamento do elenco do Fortaleza.

“Já estamos há mais de um mês fazendo os treinamentos específicos que passaram para nós, mas não é a mesma coisa. Acho que todos os clubes vão voltar do zero, então (precisamos de) no mínimo duas semanas para estarmos aptos a jogar um jogo”, opina o volante.

Para Derley, o estilo intenso de treinamento implantado pelo técnico Rogério Ceni garante celeridade na recuperação física dos jogadores. O volante revelou ainda que o grupo não vê a hora de retomar a rotina. "Todo mundo ansioso para voltar o mais rápido possível ao trabalho”, disse.

O fato de não ser titular no time do Fortaleza (muito pelo estilo de jogo de Ceni) não afeta a dedicação e vontade de Derley nos treinamentos. “Desde que cheguei no clube procurei buscar meu espaço com lealdade, honestidade e força de vontade. Entendo as opções que Rogério escolhe, mas sei que sou importante pro grupo, independentemente se jogo um ou 90 minutos, meu time sabe que pode contar sem com o Derley”, disse.