PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Assim como o Ceará, Fortaleza Esporte Clube vai comprar testes para coronavírus

No momento, diretoria do Leão avalia os kits de detecção da Covid-19. A compra já foi solicitada pelo presidente Marcelo Paz

Lucas Mota
12:47 | 22/04/2020
Presidente Marcelo Paz já solicitou compra de kits
Presidente Marcelo Paz já solicitou compra de kits (Foto: Xandy Rodrigues/Divulgação)

O Fortaleza Esporte Clube se prepara para retomada das atividades no clube, prevista para maio, e comprará testes para coronavírus. A ideia é fazer a testagem nos jogadores e nos demais funcionários da agremiação do Pici, visando a prevenção de seus empregados em meio à pandemia mundial.

+ "Até agora não perdemos patrocinador, mas teve quem não conseguiu honrar compromisso", revela Marcelo Paz

O Esportes O POVO confirmou a informação com o clube tricolor. O presidente Marcelo Paz já solicitou ao chefe do Departamento Médico, Cláudio Maurício, que faça uma avaliação no mercado e a cotação dos kits de detação da Covid-19. Inicialmente, o Fortaleza pretende adquirir o teste tipo rápido.

Na terça-feira, 21, o Esportes O POVO noticiou com exclusividade que o Ceará Sporting Club comprou testes para coronavírus. O clube encomendou dois tipos de testagem: o rápido, que identifica a presença de anticorpos IgG e IgM, possibilitando a classificação do nível de infecção ou imunização dos pacientes; e o PCR, considerado mais preciso e chamado de padrão ouro.

+ Fortaleza vai lançar série sobre estreia na Copa Sul-Americana contra o Independiente

A movimentação no enfrentamento do coronavírus também alcança a maior entidade do futebol no País. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo matéria divulgada pelo Globo Esporte, pretende realizar testes nos 180 clubes das Séries A a D, divisões do masculino, e A1 e A2, do feminino.