PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Iceman? Felipe Alves fala o que pensa sobre o apelido que a torcida do Fortaleza colocou nele

Goleiro tricolor confessa que nunca tinha ganhado uma alcunha de torcida antes de vir para o Fortaleza

Brenno Rebouças
16:24 | 17/04/2020
Felipe Alves diz que recebe memes da torcida devido o apelido de Homem de Gelo
Felipe Alves diz que recebe memes da torcida devido o apelido de Homem de Gelo (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)

A calma que demonstra em campo, principalmente jogando com os pés, rendeu ao goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, o apelido de Homem de Gelo (ou Iceman). A brincadeira ficou tão forte que o próprio clube se usa da alcunha para falar do jogador.

Foi assim, por exemplo, no anúncio da renovação do atleta até 2021. O vídeo lançado no Twitter do clube brincava com a temperatura da cidade, dizendo que faria frio o ano todo devido a permanência do goleiro. A hashtag #FiqueFrio aparecia no final

Com 31 anos, o jogador disse que a torcida tricolor foi a primeira a lhe dar uma alcunha, que ele resolveu acolher. "Eu estou há bastante tempo no futebol e nunca tive esse tipo de apelido por personalidade ou característica. Acho engraçado, acabei me identificando muito pelo que as pessoa falam. É uma coisa que aceito numa boa, levo tranquilamente, até brinco em casa com meus familiares”, disse Felipe Alves.

O arqueiro relata que recebe muitos memes de torcedores o comparando a personagens ou ambientando em filmes. “Pessoal me manda meme do sub-zero (personagem de Mortal Kombat), Titanic; é uma brincadeira sadia, algo que pegou, viralizou. Fico feliz, mostra que o pessoal tem carinho pelo meu trabalho e a maneira que tenho de retribuir é entrar na onda", se diverte.

Apesar de acolher o apelido de Homem de Gelo, Felipe Alves faz questão de dizer que na parte pessoal ele passa longe de ser tão frio assim. "Eu não concordo, não tem nada a ver Iceman com a minha pessoa, talvez tenha a ver com o Felipe Alves goleiro, né? Do Felipe em si, foge um pouco, mas eu acho válido e legal demais”, brinca.

Leia Mais: Felipe Alves admite receio em voltar aos treinos, mas diz que o medo não pode dominar as pessoas