Participamos do

Rogério Ceni critica atuação do Fortaleza contra o Náutico: "Me preocupa muito"

Leão venceu por 3 a 0 e se classificou para as quartas do Nordestão, mas Ceni fez observações sobre o desempenho da equipe
21:11 | Mar. 14, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O resultado elástico que o Fortaleza construiu sobre o Náutico neste sábado, 14, na Copa do Nordeste, valeu a classificação para as quartas de final, mas o placar de 3 a 0 não foi suficiente para que o técnico Rogério Ceni elogiasse a atuação da sua equipe. O treinador do Leão criticou a atuação do primeiro tempo e apontou alguns pontos que a equipe tem que consertar antes da disputa do Brasileirão, onde os jogos serão mais difíceis.

“Na primeira bola e na recomposição, hoje não tava muito (bom). O time espaçou demais, não é o natural. São coisa pra gente olhar e corrigir. O intervalo de jogos tá sendo bem curto, pegamos quatro jogos de três em três dias, isso pra recuperar é difícil, mas serve de alerta porque o resultado foi muito bom, mas o jogo apresentado hoje me preocupa muito. Temos que ser mais conscientes, coesos, firmes”, opinou Ceni.

O técnico tricolor observou que o Fortaleza falhou em reter a posse de bola no primeiro tempo, mas que a performance melhorou nos 45 minutos finais: “No final do primeiro tivemos controle de jogo. Fizemos o segundo gol com Yuri (já no segundo tempo), ficou mais fácil, porque o torcedor começa a pressionar, os jogadores (do Náutico) começaram a cansar um pouco, (eles) marcaram bastante pressão. Mas a gente tem que ter mais essa bola quando o jogo tá 0 a 0, todo mundo descansado”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rogério Ceni seguiu apontando outros detalhes que ele acha que devem ser corrigidos: “Falhamos um pouco nessa bola longa, e achei que fisicamente eles conseguiram ser superiores. O Gabriel (Dias) tá com um pouquinho de dor, no confronto ele não foi tão bem. O Bruno (Melo) vem de dois jogos seguidos. O número de jogos pesa um pouco também”, disse. O técnico elogiou o goleiro Felipe Alves: “Foi fundamental pra segurar o placar, fez grandes defesas, pra mim foi o melhor jogador em campo”.

Ceni finalizou a análise do jogo fazendo jus ao desempenho do Fortaleza comparado ao do Náutico, que pressionou durante a maior parte do confronto: “Quando a gente tem 40 chances de gol e chance de ganhar o jogo, eu falo, mas hoje pra quem assistiu, o resultado não combina com o que foi o jogo”.

O Fortaleza volta a campo na quarta-feira, 18, às 21h30min, contra o Guarany de Sobral no Junco, em jogo válido pelo Campeonato Cearense. Na Copa do Nordeste, o Leão só cumpre tabela contra o América-RN no próximo sábado, 21, às 16 horas, em duelo marcado para o Castelão.


VÍDEO 1: Ceni elogia atuação do time após vitória contra o Náutico: “Fortaleza foi letal”

VÍDEO 2: Treinador mostra insatisfação após vitória: “sofremos mais do que o normal hoje”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar