Participamos do

Sem descanso: Romarinho atuou em todos os jogos do Fortaleza em 2020

A participação de Romarinho em todos os jogos da temporada até agora pode ser explicada pela importância do atacante e a falta de jogadores velocistas
10:20 | Mar. 11, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Referência ofensiva do Fortaleza, Romarinho atuou em todas as partidas da equipe em 2020, sendo o único do elenco. Até o momento, foram 12 jogos pela Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste e pelo Campeonato Cearense. O atleta já soma quase 800 minutos em campo.

+ Vinícius Jr deseja sorte a Yuri César, novo contratado do Fortaleza, no Instagram

Destes 12 jogos, ele começou como titular em oito. Romarinho ainda não balançou as redes em 2020. Entretanto, a principal função do atacante é a criação de jogadas com passes, dribles e velocidade. O atleta tem duas assistências no ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Paulão exalta bola parada como arma do setor defensivo do Fortaleza

A participação de Romarinho em todos os jogos da temporada até agora pode ser explicada pela importância do atacante e a falta de jogadores velocistas até então no elenco tricolor. Apesar de rodar bastante o elenco entre as partidas, o técnico Rogério Ceni tem carências nas pontas. Somente agora, com a contratação de Yuri César, o Tricolor possui duas peças de opção no banco de reservas. Além da joia do Flamengo, o Leão contratou Madson, atleta que veio por empréstimo do Corinthians.

Em 2019, o jogador foi o segundo que mais entrou em campo, quando disputou 54 partidas e ficou atrás apenas do zagueiro Quintero, que atuou em 56.

Veja quem são os cinco atletas com mais jogos em 2020:
1º - Romarinho - 12 jogos - 792 minutos
2º - Felipe Alves - 10 jogos - 900 minutos
3º - Osvaldo - 10 jogos - 647 minutos
4º - Wellington Paulista - 10 jogos - 503 minutos
5º - Mariano Vázquez - 9 jogos - 542 minutos

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#90 - Fortaleza: perda de gols preocupa?; Ceará: resultado x desempenho" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar