Participamos do

Após jejum de um ano, Ederson volta a marcar pelo Fortaleza: "Estava incomodado para fazer o gol"

Ederson não marcava desde o dia 20 de março de 2019. Nesta quarta-feira, 11, Ederson fez o terceiro gol da vitória do Leão
22:39 | Mar. 11, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Era semifinal do Campeonato Cearense de 2019, quando o martírio de Ederson começou. O atleta torceu o joelho esquerdo em partida do Fortaleza contra o Guarany de Sobral, no dia 3 de abril, teve de passar por cirurgia e viveu longo período fora dos campos. Passados os momentos de recuperação, uma Série A inteira sem jogar, o atacante voltou a marcar pelo Leão. Ederson fez o terceiro tento do Tricolor do Pici na vitória por 3 a 0 contra o Pacajus, na noite desta quarta-feira, 11, e fecha um ciclo de mais de um ano sem balançar as redes com a camisa do Fortaleza.

"É muito importante pra mim esse gol. Estava comentando em casa, com minha esposa, que não estava ansioso, mas só eu e Deus sabíamos o tanto que eu estava incomodado dentro de mim para fazer o gol. E graças a Deus voltei a fazer gol, e perto do meu aniversário. É um presente de aniversário e eu só tenho agradecer a deus por tudo", comentou, logo após a partida. 

Ederson não marcava desde o dia 20 de março de 2019, na vitória por 2 a 1 diante do Floresta - foram 356 dias sem marcar. O atacante completa 31 anos na próxima sexta-feira, 13. A saudade de bola na rede era latente. Na última semana, Ederson comentou em entrevista coletiva: "Estou com muita saudade marcar".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo contra o Pacajus é o oitavo em que Rogério Ceni aproveita Ederson na temporada - completando 243 minutos de minutagem. Nesta quarta-feira, Ederson começou partida no banco e entrou aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de David. O gol, aos 35 minutos, veio em jogada de escanteio. Tinga - que completa quatro assistências, além de dois gol - cobrou para a cabeçada de Ederson.

"Eu falei essa semana no treinamento que eu estava ficando muito longe da área, e eu gosto de tá na área. E eu procurei entrar ali no escanteio, a bola foi bem batida e eu consegui fazer o gol", detalhou. Este foi o nono gol de Ederson com a blusa do Fortaleza, desde 2018.

Clique na imagem para abrir a galeria

 Listen to "#90 - Fortaleza: perda de gols preocupa?; Ceará: resultado x desempenho" on Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar