PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza tem um desfalque certo e quatro dúvidas para jogo contra o CSA, pelo Nordestão

Duelo será no sábado, 7, às 18 horas, na Arena Castelão

Vinícius França
09:51 | 06/03/2020
Rogério Ceni terá que usar opções do banco para compor o time do Fortaleza
Rogério Ceni terá que usar opções do banco para compor o time do Fortaleza (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)

O Fortaleza pode ter algumas ausências importantes para o jogo contra o CSA no sábado, 7, às 18 horas, na Copa do Nordeste. O Leão só tem um desfalque imediato para a partida, mas até quatro jogadores são dúvida e podem ficar de fora do duelo, que acontece no Castelão. Caso o Departamento Médico tricolor trabalhe a tempo, porém, o time deve estar quase completo para enfrentar o Azulão.

O técnico Rogério Ceni pode perder toda sua dupla de volantes titular. Felipe é ausência certa, já que recebeu cartão amarelo e está suspenso automaticamente, enquanto Juninho, que sentiu um desconforto na coxa nesta semana, ainda é dúvida. Caso vá para o jogo, o camisa 20 poderia ser escalado ao lado de Michel, mas o jogador que veio do Grêmio está na transição física e também não deve ser relacionado para a partida.

As outras dúvidas são na linha de frente. Mariano Vázquez estava tratando o músculo adutor da coxa direita. Dependendo da evolução, o meia, que é um dos jogadores que mais entraram em campo pelo Fortaleza em 2020, pode compor o quarteto ofensivo novamente. Também não se sabe se Osvaldo deve ir ao jogo. O atacante pegou uma conjuntivite e ficou fora do jogo contra o Ferroviário, no meio da semana.

Caso todas as dúvidas se tornem ausências confirmadas, Ceni deve escalar Nenê Bonilha e Derley no lugar de Juninho e Felipe. Existe até a possibilidade de Gabriel Dias sair da lateral e ir para a volância, sua posição de origem, colocando Tinga no jogo, ou do novato Luiz Henrique fazer sua estreia. No ataque, o Fortaleza pode ser escalado tanto com Madson, para ser uma opção de velocidade, quanto com Ederson, que vem em uma crescente nas últimas partidas.