Participamos do

"Estou com muita saudade de marcar", diz Ederson, atacante do Fortaleza

O último gol do dono da camisa 91 foi em 20 de março de 2019, na vitória por 2 a 1 diante do Floresta
16:14 | Mar. 05, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após perder quase toda a temporada passada por lesão, Ederson voltou a ser opção de ataque no Fortaleza em 2020. O jogador já entrou em campo seis vezes neste ano e não a ansiedade por balançar as redes novamente. O último gol do dono da camisa 91 foi em 20 de março de 2019, na vitória por 2 a 1 diante do Floresta.

+ Em momento instável, defesa do Fortaleza foi vazada nos últimos seis jogos

"Esses dois últimos jogos (Barbalha e Ferroviário) me deram uma confiança maior. Tive uma participação boa nos jogos. Procuro trabalhar todos os dias para quando a oportunidade aparecer, eu voltar a marcar. O mais importante é a vitória. Mas estou com muita saudade de marcar", comentou Ederson em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 5, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ "Foi o melhor jogo do Fortaleza na temporada em matéria de chances criadas", destaca Ceni

Em 2020, o atacante foi novamente atrapalhado por lesão na coxa esquerda. Ederson acabou perdendo a partida da ida contra o Independiente, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana.

Depois de atuar nas últimas duas partidas, o experiente atleta de 30 anos já projeta o próximo jogo na temporada. O Fortaleza encara o CSA neste sábado, 7, no Castelão, pela Copa do Nordestão. A partida pode encaminhar a classificação do Alvinegro.

"É um jogo importante para recuperar a liderança e se consolidar para a próxima fase. Já deixamos claro ontem (5/3), após o Clássico, que o CSA já é nosso jogo mais importante porque é o próximo."

Em 2019, antes da lesão, Ederson atuou em 14 jogos e balançou as redes em cinco oportunidades. Em 2020, o jogador foi a campo seis vezes, mas passou em branco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar