PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Marcelo Paz descarta venda do Fortaleza para russo, mas admite chance de co-gestão

Presidente tricolor comentou sobre o primeiro encontro que teve com os representantes de Ivan Savvidis, bilionário russo

Brenno Rebouças
16:10 | 04/03/2020
Paz revelou que foi cogitada a possibilidade dele viajar até a Grécia para encontrar Savvidis
Paz revelou que foi cogitada a possibilidade dele viajar até a Grécia para encontrar Savvidis (Foto: FCO FONTENELE /O POVO)

No primeiro encontro entre o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e os irmãos Cornacini (Eduardo e Leonardo), que representam o bilionário russo Ivan Savvidis, o dirigente tricolor teve uma certeza: “se eles forem investir no futebol (brasileiro), será no Fortaleza”. Apesar disso, o chefe da diretoria executiva do Leão disse que não houve proposta formal e não há um modelo de negócio definido ainda.

A ideia do russo, no entanto, segue sendo de comprar o Fortaleza. Nesse ponto ele esbarra na legislação brasileira e nos interesses do Tricolor. “A ideia é de compra, esse é o desejo dele, o que é um pouco diferente do que nós queremos. Nós entendemos que para o clube o mais ideal seria uma parceria, um investimento talvez, até uma co-gestão, mas não de venda de um patrimônio como o Fortaleza, isso tá muito claro”, explicou Paz, que frisou não ter fechado a questão por esperar ouvir a proposta que pode ser feita por Savvidis.

Existe a possibilidade, inclusive, do presidente do Fortaleza viajar até a Grécia, onde Savvidis controla o PAOK, para conversar pessoalmente com o investidor, mas não há nenhuma data agendada.

O russo pretende atuar no Brasil em outros áreas além do futebol e a vinda de investimentos para o país estaria condicionada a uma série de questões governamentais, de legislação. As tratativas com o Fortaleza seguem sem pressa.