Participamos do

Marcelo Paz descarta venda do Fortaleza para russo, mas admite chance de co-gestão

Presidente tricolor comentou sobre o primeiro encontro que teve com os representantes de Ivan Savvidis, bilionário russo
16:10 | Mar. 04, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No primeiro encontro entre o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e os irmãos Cornacini (Eduardo e Leonardo), que representam o bilionário russo Ivan Savvidis, o dirigente tricolor teve uma certeza: “se eles forem investir no futebol (brasileiro), será no Fortaleza”. Apesar disso, o chefe da diretoria executiva do Leão disse que não houve proposta formal e não há um modelo de negócio definido ainda.

A ideia do russo, no entanto, segue sendo de comprar o Fortaleza. Nesse ponto ele esbarra na legislação brasileira e nos interesses do Tricolor. “A ideia é de compra, esse é o desejo dele, o que é um pouco diferente do que nós queremos. Nós entendemos que para o clube o mais ideal seria uma parceria, um investimento talvez, até uma co-gestão, mas não de venda de um patrimônio como o Fortaleza, isso tá muito claro”, explicou Paz, que frisou não ter fechado a questão por esperar ouvir a proposta que pode ser feita por Savvidis.

Existe a possibilidade, inclusive, do presidente do Fortaleza viajar até a Grécia, onde Savvidis controla o PAOK, para conversar pessoalmente com o investidor, mas não há nenhuma data agendada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O russo pretende atuar no Brasil em outros áreas além do futebol e a vinda de investimentos para o país estaria condicionada a uma série de questões governamentais, de legislação. As tratativas com o Fortaleza seguem sem pressa.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar