PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Wellington Paulista explica primeiro pênalti perdido pelo Fortaleza: "errei a passada"

Atacante desperdiçou cobrança em jogo contra o Barbalha. Com a camisa do Tricolor, ele já converteu seis penalidades

Lucas Mota
18:07 | 03/03/2020
Depois de perder pênalti contra o Barbalha, o atacante se redimiu marcando um dos gols da vitória do Fortaleza por 4 a 2
Depois de perder pênalti contra o Barbalha, o atacante se redimiu marcando um dos gols da vitória do Fortaleza por 4 a 2 (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

Quando o Fortaleza perdia por 1 a 0 do Barbalha, no primeiro tempo de jogo, Wellington Paulista teve a chance de empatar de pênalti. Entretanto, o centroavante parou no goleiro Serjão, da Raposa dos Verdes Canaviais. Foi a primeira cobrança desperdiça pelo camisa 9 no Tricolor do Pici.

+ Marcelo Paz se encontra com representantes de bilionário russo em São Paulo

Na sequência da partida, o atacante se redimiu com gol e assistência. O Fortaleza acabou vencendo o duelo contra o Barbalha por 4 a 2.

"Na realidade, forma que eu bato, quem perde o pênalti sou eu. Espero muito a movimentação do goleiro. Não tem muito o que explicar. Venho olhando o goleiro, espero ele se movimentar, mas me precipitei um pouquinho. Errei minha passada. Em vez de olhar para o goleiro, olhei para a bola e acabei perdendo", comentou Wellington em entrevista coletiva nesta terça-feira, 3.

+ Fortaleza tem três dúvidas para o Clássico das Cores; Ferroviário vem quase completo

Foi o sétimo pênalti cobrado pelo centroavante no Fortaleza. Nas outras seis oportunidades, na Série A e Copa do Nordeste, o atacante converteu todas.

"Não é desculpa, é a forma como bato. Mas é uma pena que acabei me desconcentrando na hora de bater. É coisa do futebol. Rogério sabe disso. Conversou comigo no treinamento, é uma coisa natural. Não é o primeiro que perdi, nem vai ser o último. Espero continuar batendo e fazendo os próximos", completou o jogador, que tem 18 gols pelo Leão.

PÊNALTIS CONVERTIDOS POR WELLINGTON PAULISTA NO FORTALEZA:

SÉRIE A 2019

SANTOS 3 X 3 FORTALEZA (1)

ATHLETICO-PR 4 X 1 FORTALEZA (1)

SÃO PAULO 2 X 1 FORTALEZA (1)

FORTALEZA 2 X 0 CHAPECOENSE (1)

AVAÍ 1 X 3 FORTALEZA (1)

COPA DO NORDESTE 2020

FORTALEZA 3 X 0 SANTA CRUZ (1)