Participamos do

Fortaleza tem três dúvidas para o Clássico das Cores; Ferroviário vem quase completo

Duelo está marcado para a quarta-feira, 4, no estádio Presidente Vargas, com mando coral
10:31 | Mar. 03, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza e Ferroviário entram em campo para fazer o primeiro Clássico das Cores de 2020 na quarta-feira, 4, às 21h30min, no estádio Presidente Vargas, em jogo válido pelo Campeonato Cearense. Com mando do Tubarão, a partida será um duelo de contrastes entre um time descansado, quase sem desfalques, e uma equipe que encarou uma grande sequência de viagens neste início de temporada e que deve poupar vários atletas para o confronto.

O Fortaleza não tem jogadores suspensos. No Estadual, assim como em outras competições, o jogador só é suspenso quando recebe três cartões amarelos, e as equipes que vieram da primeira tiveram os cartões zerados. Assim, o Leão deve ir para o jogo com a delegação em força quase máxima.

“Quase” máxima porque o Departamento Médico recebeu alguns atletas nos últimos dias. Mariano Vázquez e Michel sentiram desconfortos no adutor direito e no joelho esquerdo, respectivamente, e estão sendo avaliados. Já o volante Derley pegou uma virose e ficou fora da atividade de segunda-feira, 2. Até o clube se pronunciar novamente, todos podem ser considerados dúvidas para o Clássico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vázquez e Michel não devem ser ausências tão sentidas, já que Ceni provavelmente deverá escalar uma equipe alternativa para enfrentar o Ferroviário. O meia argentino, inclusive, deve ter mais um jogo de folga para se recuperar da maratona que encarou no início da temporada. Ele já jogou 542 minutos em 2020, recordista do elenco tricolor.

Por outro lado, o Tubarão teve um grande período para descansar e preservar seus atletas: o último jogo da equipe foi no dia 12 de fevereiro, há 20 dias. O time da Barra do Ceará não deve ter nenhum desfalque por lesão, a não ser que aconteça algum imprevisto nos treinos. A única ausência confirmada é o lateral esquerdo William Machado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar