Participamos do

Rogério Ceni elogia Marlon: "Nunca será um Osvaldo, um Romarinho, mas contribui muito"

Técnico do Fortaleza não escondeu que prefere jogadores de origem para atuar na ponta, mas destacou a polivalência do meio-campista
10:04 | Mar. 02, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na entrevista coletiva após a vitória por 4 a 2 sobre o Barbalha nesse domingo, 1º, pelo Campeonato Cearense, o técnico Rogério Ceni fez elogios à polivalência do meia Marlon, titular na partida. O jogador desempenhou mais de uma função ao longo do jogo e conseguiu ir bem em todas, algo bastante valorizado pelo treinador do Fortaleza.

“(Ele) Fez um bom segundo tempo contra o Imperatriz e hoje fez um bom jogo novamente. Acho que ele se destacou, começou na esquerda, veio pra volante e foi pro lado direito no final. Essa versatilidade é importante pra um clube que não tem o mesmo poder aquisitivo que outros grandes, que podem ter 30, 33 jogadores no elenco e jogadores específicos pra cada posição”, destacou Ceni.

No primeiro tempo, Marlon começou como ponta e sofreu um pênalti bem questionável ao cair na área da Raposa. Wellington Paulista desperdiçou a cobrança. Nos últimos 45 minutos, o meia ocupou a posição de volante após a saída de Juninho, que sentiu um desconforto na perna. No fim, com a entrada de Derley, voltou para o setor de ataque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rogério Ceni elogiou o jogador, mas sem esconder que preferia um atleta que realmente atue como ponta ao invés de ter que improvisar Marlon: “Como ele mesmo disse em uma entrevista, ele nunca será um Osvaldo, um Romarinho ou David, mas dentro da capacidade dele, contribui muito, tem um custo-beneficio bom para o clube e como não temos (mais) jogadores que façam essa função de origem, ele tem entrado e colaborado como possível”.

Na última semana, Marlon teve a chance de consagrar como o herói da classificação do Fortaleza para a Sul-Americana. Em seu primeiro toque na bola, o meia marcou o gol do 2 a 0 que dava a vaga para o Leão, mas Bustos marcou para o Independiente, que se classificou com a regra do gol fora. No Tricolor, Marlon já atuou em 66 jogos desde 2018, balançando as redes quatro vezes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar