PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Cortado no Corinthians, Gustavo pode voltar ao Fortaleza

Atacante pode retornar ao Pici por empréstimo até o fim da temporada 2020. Diretoria do Fortaleza confirma interesse

Brenno Rebouças
18:32 | 14/02/2020
Gustavo foi destaque pelo Fortaleza na campanha do título da Série B de 2018
Gustavo foi destaque pelo Fortaleza na campanha do título da Série B de 2018 (Foto: Julio Caesar)

O atacante Gustavo pode retornar ao Fortaleza dois anos depois de ter sido artilheiro do Brasil com a camisa tricolor. Segundo o portal UOL, a intenção do Corinthians é emprestar o jogador até o fim do ano e já teria aberto negociação com o Leão.

O Esportes O POVO conversou com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e o interesse no retorno do atacante foi confirmado, porém o dirigente disse que não há negociação aberta ainda.

"Gustagol é um ótimo nome. Falei com o empresário dele semana passada dizendo que se ele não ficasse no Corinthians, pois tínhamos informações de que ele poderia sair, teríamos interesse em saber as condições. O empresário disse que nos ligaria em primeira mão caso ele não ficasse por lá", disse Paz, que ainda não foi procurado. A imprensa paulista diz que existem outros clubes interessados no atleta. 

O centroavante esteve na lista do Fortaleza no início da temporada, mas a negociação não avançou porque o Corinthians tinha intenção de utilizar o atleta e também não pensava em emprestar (poderia vender, se fosse o caso). Sabe-se que o Leão ainda busca atacantes no mercado, mas o discurso da diretoria é de que a prioridade são por jogadores que atuem pelos lados.

Em 2018, no primeiro ano de Rogério Ceni como técnico do Fortaleza, Gustavo veio por empréstimo, em um momento de baixa no Corinthians. Ele marcou 30 gols entre Estadual e Série B do Brasileiro e foi o goleador do ano, ganhando novamente espaço no Timão.