PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Hoje no Fortaleza, Mariano Vázquez já defendeu a camisa do Independiente

Meia atuou por dois anos nas categorias inferiores do Rojo, adversário do Fortaleza nesta Sul-Americana

IARA COSTA
17:46 | 11/02/2020
Mariano Vazquez fez parte das categorias inferiores do Independiente
Mariano Vazquez fez parte das categorias inferiores do Independiente (Foto: Reprodução/ Independiente)

O Fortaleza faz caminho para a Argentina na tarde desta terça-feira, 11, e conhecerá um campo novo de jogo, já que é a primeira vez que o clube participa de uma competição internacional na Argentina. O território pode ser desconhecido para a maioria do elenco, mas não para o meia argentino Mariano Vázquez.

Isso porque, antes de estrear pelo Alvarado, seu primeiro clube profissional, onde atuou entre 2013 e 2015, Vázquez jogou nas categorias inferiores do Boca Juniors, e também do Independiente, rival que irá enfrentar nesta quinta-feira, 13, pela Copa Sul-Americana. 

O jogador fez parte da equipe reserva do Rojo entre os anos de 2012 e 2013 e chegou até a ser convocado para a Seleção Sub-15 da Argentina. De acordo com informação do site de notícias La Capital Mar de Plata, o meia foi contratado para jogar a Federal A pelo Alvarado apenas depois de terminar seu contrato com a equipe de Avellaneda.

Mariano Vázquez foi contratado pelo Fortaleza em julho de 2019. O atleta chegou no Leão após passar pelo Deportivo Pasto, da Colômbia, onde marcou quatro gols em 22 jogos. De lá para cá, o meia atuou em 11 jogos do Tricolor do Píci.