Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Se tiver que ‘pelear’ (brigar), vamos ‘pelear’", fala Wellington Paulista sobre jogo contra Independiente

Às vésperas da viagem para Buenos Aires, onde o Fortaleza enfrenta o Rojo, o atacante tricolor falou sobre entrar concentrado e buscar manter o jogo de volta em aberto
17:55 | Fev. 10, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ano começou com os olhos tricolores voltados para a Argentina. Mas, finalizadas as cinco partidas que antecediam o compromisso da Copa Sul-Americana, contra o Independiente, o Fortaleza pode, enfim, focar partida desta quinta-feira, às 21h30min, em Avellaneda. Foco e concentração são, inclusive, as palavras mais repetidas por Wellington Paulista  na coletiva da tarde desta segunda-feira, 10. O atacante que arriscou um espanhol falou, ainda, em trazer o jogo "vivo" para decidir na partida de volta, dia 27 de fevereiro, na Arena Castelão. 

"Temos que competir lá e saber jogar o jogo da forma que é proposto pra nós. Se tiver que marcar, vamos marcar; se tiver que jogar, vamos jogar; se tiver que 'pelear' (brigar), nós vamos pelear, na língua deles. E assim que é o futebol. Não tem outra coisa a fazer. Rogério está certo: temos que vir cá vivo, para que a gente possa fazer um grande jogo aqui. Eles vão sofrer com o calor aqui, vão sofrer com nossa torcida aqui, então vamos fazer de tudo para que a gente consiga trazer o jogo vivo para cá para Fortaleza", destacou.

O artilheiro tricolor falou da própria experiência em jogos internacionais e definiu a competição como "complicada e bem traiçoeira". "Porque são times muito competitivos, muito copeiros, que sabem jogar essa competição internacional, que é mais parecida com o campeonato deles, que eles são acostumados". E, por isso, o jogador acredita que, desde  a viagem, a equipe tem de estar focada no jogo e manter essa concentração dentro das quatro linhas. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o adversário, WP9 listou algumas caraterísticas, como a marcação e a intensidade alta de jogo. O atleta ainda comentou da arbitragem e disse estar preparado, com o espalho em dia, para conversar com quem for preciso. "É muito difícil jogar contra a arbitragem sul-americana, eles deixam o jogo rolar. É (um jogo) muito competitivo. (Mas) é entrar concentrado para que a gente faça uma grande partida", acredita.

+Ceni está preocupado com arbitragem de jogo contra Independiente: "vamos ter que tomar cuidado"

Transmissão no DAZN

O duelo entre Independiente e Fortaleza, no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina, terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming esportivo DAZN.

Os novos assinantes do DAZN terão direito a um mês de acesso grátis à plataforma. O cancelamento pode ser feito a qualquer momento.

A partir do segundo mês, o custo mensal é de apenas R$ 19,90.

 CLIQUE PARA EXPERIMENTAR O DAZN E ASSISTIR AO DUELO DE QUINTA-FEIRA

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar