PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Presidente do Fortaleza diz que renovação de Quintero está "praticamente encaminhada"

Para Marcelo Paz, colombiano já pode ser considerado o maior estrangeiro da história do futebol local

09:54 | 04/02/2020
Juan Quintero atuou em 56 jogos com a camisa do Fortaleza na última temporada
Juan Quintero atuou em 56 jogos com a camisa do Fortaleza na última temporada (Foto: Fabio Lima)

Pilar no Fortaleza em 2019, o zagueiro Juan Quintero pode estar cada vez mais próximo de renovar com o clube. Em entrevista coletiva concedida na segunda, 3, o presidente do Leão, Marcelo Paz, confirmou que a extensão do contrato do jogador já está “praticamente encaminhada”. O novo vínculo seria até o ano de 2022, com aumento do valor da multa rescisória e valorização salarial.

“Estamos trabalhando na renovação do Quintero, já está praticamente definido isso. Jogador que foi muito bem com a gente, nosso capitão em muitos jogos”, disse Paz. Em 2019, o colombiano atuou em 56 jogos com a camisa tricolor, sendo titular em 37 das 38 partidas do Brasileirão. Conquistou os títulos do Campeonato Cearense, da Copa do Nordeste e conseguiu a classificação para a Sul-Americana.

O desempenho do zagueiro no Fortaleza faz Marcelo Paz acreditar que ele já seja o maior “gringo” que já jogou em terras alencarinas: “Posso dizer que o Quintero é o maior estrangeiro da história do futebol cearense. Ninguém do exterior brilhou tanto quanto ele em um time daqui”, elogiou o presidente. “A renovação dele já está praticamente encaminhada, estendendo o contrato até o fim de 2022”, completou.

No total, o zagueiro já entrou em campo 58 vezes pelo Leão, marcando dois gols. Na quarta-feira, 5, dependendo do rodízio feito pelo técnico Rogério Ceni, Quintero pode atuar novamente com a camisa tricolor. O Fortaleza enfrenta o Atlético-CE às 20 horas, no Castelão, em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.