Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

David diz que escolheu o Fortaleza por confiar no trabalho de Rogério Ceni

O atacante disse ainda que se encaixa fácil no estilo de jogo do treinador pelas características que possui

Integrante mais recente do elenco do Fortaleza, o atacante David foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, 3. O jogador chegou no fim da semana passado, já treinava com o grupo e até já está regularizado, mas falou com a imprensa pela primeira vez. Entre os fatores que influenciaram na vinda para o Pici, segundo ele, está a confiança em Rogério Ceni.

"Ele me elogiou bastante, disse que pode me ajudar muito e eu sei disso, por isso vim. Confio no trabalho dele”, disse David. O presidente do Tricolor, Marcelo Paz, garantiu que o treinador também confia no atleta. “No ano passado, desde que voltou após ter saído para o Cruzeiro, o Rogério sempre falou sobre ele (David), que era um garoto que tinha grande potencial e as características do estilo de jogo dele (Ceni) [...] vá sem medo, faça a investimento que for possível”, relatou o dirigente.

David foi regularizado na última sexta-feira e entrou na lista de 30 jogadores que podem ser inscritos para disputar a Copa Sul-Americana. O atacante acredita, inclusive, que tem um bom perfil técnico para agregar ao Leão na competição. “Tenho velocidade, força e na Sul-Americana, contra time argentino, a força prevalece bastante. Eu (antes de vir) estava treinando sem bola, mas estava treinando e agora é me entrosar rápido com o grupo, pegar o ritmo de jogo, que eu posso ajudar muito", garante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante de 24 anos confirmou que gosta de jogar pelos lado e disse estar habituado com o trabalho de Ceni. “Jogo pelos lados, mas não tenho um específico. O Rogério me conhece bem, sabe dos meus pontos fortes. Ele traz alegria pros treinos, é um cara que gosta de vencer, faz com que todos dia possamos aprender, se entrosar. Sei que tenho coisas a melhorar, mas tenho tudo pra me adequar porque é um time que joga pra frente e rápido”, disse.

O presidente do Fortaleza confirmou que a negociação envolveu R$ 5 milhões parcelados e a compra de 45% dos direitos econômicos do jogador. Paz anunciou, no entanto, que o contrato é de quatro ano, não de três, como o próprio site oficial do clube havia divulgado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar