PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Contratado para base, Geilson está nos planos do profissional do Fortaleza

Volante veio para compor equipe da Copa do Nordeste sub-20 e para a Copinha. Ex-Palmeiras, o atleta já foi escalado para jogo contra o Caucaia e pode ser opção para Rogério Ceni

19:40 | 29/01/2020
Geilson está no elenco do Fortaleza desde 2019, quando veio para a Copa do Nordeste sub-20 e agora é aproveitado no profissional.
Geilson está no elenco do Fortaleza desde 2019, quando veio para a Copa do Nordeste sub-20 e agora é aproveitado no profissional. (Foto: Divulgação / Palmeiras)

Mesmo no banco de reservas, na partida contra o Caucaia, na última terça-feira, 28, o jovem atleta Geilson chamou atenção da torcida do Fortaleza, que não conhecia o jogador. Trata-se de um volante que veio para atuar na base do Leão ainda em 2019 e que ganhou a oportunidade de treinar entre os profissionais na atual temporada.

Cooptado da base do Palmeiras, com quem tinha contrato até 2021, mas rompeu por falta de oportunidade, Geilson acertou com o Tricolor e veio para jogar a Copa do Nordeste Sub-20, em novembro, e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2020, mas teve problemas de inscrição para a Copinha e não viajou com a delegação.

No Pici, ele foi chamado para agregar os treinos do profissional e foi relacionado por Rogério Ceni para a partida contra o Caucaia, estreia do time no campeonato cearense.

+Fortaleza pressiona o Caucaia até o fim e vence com gol de Edson Cariús

O vínculo de Geilson com o Fortaleza vai até dezembro de 2020, mas o jogador está sendo bem avaliado internamente e a diretoria já estuda estender o contrato, até mesmo para futuras negociações com o baiano de 19 anos. O atleta não possui mais vínculo nenhum com o Palmeiras.

Antes de ir para o Verdão, em 2017, Geilson estava no Vitória-BA. Geilson era o capitão da equipe quando o time alviverde foi campeão do Mundial e também do Paulistão sub-17. Em 2019, fez parte do time campeão da Copa do Brasil da categoria sub-20, e  do elenco sub-18 do Verdão que disputou dois torneios na Europa (CEE Cup, na República Tcheca, e da Aesch Turnier U-19, na Suíça) entre julho e agosto e foi campeão nas duas oportunidades.

Ficha do volante Geilson

Nome: Geilson Cerqueira Almeida
Nascimento: 15/06/2001
Posição: Volante
Pré preferencial: direito
Origem: Salvador – Bahia