Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Contra o Ceará, Fortaleza defende invencibilidade de 10 jogos na Copa do Nordeste

De quebra, Tricolor está há seis jogos que não toma um gol sequer pela competição.
21:45 | Jan. 29, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vitória na estreia no Campeonato Cearense ficou no passado. As atenções do Fortaleza se voltam por completo agora para o duelo contra o Ceará, no próximo sábado, válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Além da motivação natural da rivalidade típica do Clássico-Rei, o Tricolor conta ainda um retrospecto recente animador na competição. Isso porque o Leão ostenta uma série invicta de 10 jogos no Nordestão.

Nesse período, o time acumulou sete vitórias e três empates, com aproveitamento de 80% dos pontos disputados. Foram nove jogos da campanha do título nordestino em 2019, além do empate em 0 a 0 contra o Vitória, na abertura do Campeonato deste ano. Além da série invicta, o Leão está há seis jogos que não toma um gol sequer em jogos pela competição nordestina.

A última derrota tricolor na competição ocorreu há quase um ano, desde a terceira rodada do Nordestão 2019. No dia dois de fevereiro do ano passado, o Leão foi superado pelo Botafogo-PB por 1 a 0, jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ano passado, Ceará e Fortaleza se enfrentaram pela sexta rodada da primeira da Copa do Nordeste. O duelo terminou empatado em 1 a 1. O reencontro entre as equipes está marcado para o próximo sábado, 1°, as 18h, na Arena Castelão.

PARA OUVIR: #85 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo A)

Listen to "#85 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo A)" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar