Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Wellington Paulista exalta manutenção de elenco e projeta "repetir ano maravilhoso"

O atacante do Fortaleza concedeu entrevista nesta quinta-feira, 23, e falou sobre preparação do elenco para enfrentar o Vitória-BA
19:25 | Jan. 23, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Artilheiro do Fortaleza na temporada passada, Wellington Paulista exaltou a importância de ter mantido a estrutura do elenco que, em 2019, ganhou dois títulos e garantiu boa colocação na Série A do Brasileirão. Para o atacante, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 23, isso será primordial para que o time busque o objetivos traçados para 2020. "Manteve a base, a espinha dorsal, como falamos no futebol, e o mais importante é saber que a gente já se conhece, sabe o esquema tático do Rogério (Ceni), dos treinamentos, o que fazer dentro de campo, então é só a gente se condicionar fisicamente para repetir o ano maravilhoso como foi o passado".

Tendo marcado 17 gols em 2019 (15 pelo Leão, dois pela Chapecoense), o atacante revela que não estabelece metas pessoais. "Não costumo colocar metas. Até porque procuro me dedicar ao máximo. Quando cheguei ano passado, não coloquei metas, mas exijo força de vontade, de mim e dos meus companheiros, assim como raça, determinação, e isso não vai faltar", projeta.

Para a estreia no sábado, pela Copa do Nordeste, contra o Vitória-BA, às 16h, em Salvador, o WP9 afirma que o elenco está focado e tem estudado o adversário do Nordestão. "Não estudamos nada do Independiente (adversário do Leão na Copa Sul-Americana), o jogo tá longe ainda (dia 13 de fevereiro)", afirmou. "A gente tem em mente de já começar o ano com vitória, dando alegria para o torcedor, então a gente vai trabalhar forte para, já contra o Vitória, buscar a todo momento a vitória", garantiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar