Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Presidente do Fortaleza viaja para discutir criação da Associação Nacional dos Clubes

Marcelo Paz afirmou, em entrevista ao O POVO, que a entidade deve debater direitos transmissão, direitos coletivos e pautas legislativas
10:55 | Jan. 23, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, viajou para São Paulo na manhã desta quinta-feira, 23, para participar de uma reunião sobre a criação da Associação Nacional dos Clubes. O encontro, que será realizado na sede administrativa do Corinthians também nesta quinta, terá representantes de praticamente todas as equipes das Séries A e B, além de algumas da Série C do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao repórter Eliomar de Lima, da Rádio O POVO/CBN, o dirigente tricolor explicou que a Associação seria uma “entidade representativa dos clubes de futebol a nível de discussão de direitos de transmissão, direitos coletivos e pautas legislativas que podem beneficiar os clubes. É uma ideia que há um tempo já vem sendo discutida, e essa reunião pode dar um norte”.

Segundo Marcelo Paz, o Ceará também foi convidado para o encontro. Esportes O POVO entrou em contato com a assessoria do Alvinegro para saber se algum representante foi enviado a São Paulo, mas ainda aguarda resposta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente do Fortaleza também revelou que vai participar de uma reunião na sexta-feira, 24, na Rede Globo, para discutir uma alternativa ao modelo de distribuição das cotas de televisão aberta, fechada e pay per view (PPV). Em 2019, o Leão arrecadou apenas R$ 1,9 milhão com PPV, cerca de 60 vezes menos do que o que foi embolsado pelo Flamengo no mesmo modelo.

Recentemente, Marcelo Paz concedeu uma entrevista exclusivas à Rádio O POVO CBN e outra na sede do Fortaleza, falando sobre mercado da bola, resultados de 2019, montagem do elenco e outros assuntos. As conversas podem ser conferidas nos links abaixo:]

+ Marcelo Paz na Rádio

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar