Participamos do

Quintero revela permanência no Fortaleza por palavra dada a Ceni e refuta pressão baseada em 2019

Sarrafo de 2019 não deve ser pressão para desafios da atual temporada, defende o zagueiro colombiano
16:26 | Jan. 21, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Recordista de atuação em partidas na Série A do Brasileiro de 2019 (jogou 37 de 38), o zagueiro colombiano Juan Quintero foi um dos destaques do Fortaleza na temporada passada. O bom desempenho do jogador chamou a atenção de outros clubes, que chegaram a fazer proposta para ele. O defensor revelou que a permanência de Rogério Ceni foi um dos motivos que o fez permanecer no Pici.

"Ele (Rogério Ceni) me falou que que queria ficar aqui em Fortaleza também e dei minha palavra que se ele ficasse eu ficava. Não aceitei outras propostas por causa disso e me sinto muito feliz aqui", disse o zagueiro. Em entrevista ao programa As Frias do Sérgio, no último sábado, 18, o presidente do clube Marcelo Paz, admitiu que o jogador foi procurado por outras equipes.

De toda forma, o jogador tinha acertado renovação com o Fortaleza até o fim de 2020 na metade do ano passado. Isso significa que se tivesse aceitado proposta de qualquer outra equipe, o zagueiro precisaria quebrar o contrato vigente, que implica em multas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quintero sabe que para 2020 a cobrança será maior, dado o desempenho do clube na temporada passada, mas isso não assusta o zagueiro. “Sabemos o parâmetro que colocamos em 2019, mas isso não pode ser uma pressão para nós. É um ano novo [...] nova Copa do Nordeste, ninguém é favorito, vamos começar do zero e tentar fazer um bom trabalho novamente”, disse.

O defensor também estabeleceu algumas metas de correção para a temporada atual. Para Quintero, o time "temos muita coisa para melhorar como gols sofridos e vitórias fora de casa”. A tônica pré-temporada, inclusive, tem sido essa. Corrigir falhas existentes e chegar o mais pronto possível para a estreia, dia 25, contra o Vitória, pela Copa do Nordeste.

"Fizemos uma grande pré-temporada, fisicamente, mentalmente e taticamente. Rogério trabalha muito bem isso e começaremos no sábado, focado no jogo a jogo”, avisa Quintero.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar