Participamos do

Ederson garante estar 100% e não esconde o desejo de voltar a jogar

Atacante cumpriu todo o protocolo de recuperação da lesão no joelho e está pronto para voltar a jogar
16:58 | Jan. 15, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Já são quase 300 dias sem jogar uma partida oficial e Ederson não esconde o desejo de voltar ao gramados. “Minha vontade (de reestrear) está muito grande. Estou treinando ao máximo, comecei a pré-temporada com todo mundo, então acredito estar igual a todos e assim que o professor optar por mim estarei à disposição”, diz o atacante do Fortaleza.

Ederson lesionou o joelho no dia 3 de abril do ano passado e ficou seis meses em recuperação. Quando ganhou condição de voltar aos treinos, descobriu que não estava inscrito para disputar a Série A do Brasileiro e teria que adiar a reestreia para 2020. “Os dois momentos foram um baque muito grande [...] chateado a gente fica, porque queria estar jogando, mas procurei estar junto com meus companheiros na torcida e esperamos que esse ano seja de muitas vitórias, mas comigo em campo”, disse.

Os últimos meses do ano, inclusive dezembro todo, foram usados para recuperar força e forma física. Hoje, na pré-temporada, o atacante garante que está pronto para entrar em campo novamente. “Meu joelho está 100%, estou trabalhando normalmente com o grupo, a confiança eu recuperei ano passado ainda, nos treinamentos. Como não era relacionados para os jogos, ficava treinando ao máximo”, conta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atacante se disse feliz com as palavras de Rogério Ceni, que afirmou mais de uma vez ter adotado o esquema 4-2-4 por causa dele e imagina que 2020 será um ano de recuperação. “É um ano novo, de novos objetivos, novas conquistas e com certeza vai ser um grande recomeço para mim. Espero ajudar o Fortaleza a continuar brilhando e fazendo história”, projeta.

PARA OUVIR: FutCast comenta mercado da bola, contratações e especulações de Ceará e Fortaleza para 2020

Listen to "#83 - Mercado da bola, contratações e especulações de Ceará e Fortaleza para 2020" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar