PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Paulão comenta sobre a meta de diminuir a quantidade de gols sofridos pelo Fortaleza em 2020

Zagueiro acredita que a continuidade ajuda no entrosamento e por isso o desempenho defensivo pode ser melhor

Brenno Rebouças
20:35 | 14/01/2020
Paulão renovou com o Fortaleza até o fim de 2020
Paulão renovou com o Fortaleza até o fim de 2020 (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)

Último contratado pelo Fortaleza na temporada 2019, Paulão agradou na reta final da Série A com a camisa tricolor. Ajudou, ao lado de Quintero, a estancar a quantidade de gols sofridos pelo Fortaleza na competição, uma vez que a defesa foi um dos pontos fracos do clube na elite.

Para 2020, porém, a ideia do zagueiro é fazer de setor onde atua mais firme. Diminuir a quantidade de gols sofridos é uma cobrança interna. "De repente não vamos iniciar (a temporada) como acabamos, mas vamos dar o máximo e em relação aos números (quantidade de gols sofridos), vamos trabalhar em cima disso sim. O Rogério ainda não nos passou uma meta, mas estamos com essa proposta", revela Paulão.

O jogador celebra o fato de boa parte do grupo ter sido mantida, assim como a permanência do Rogério Ceni. Para Paulão, o Fortaleza já larga na atual temporada com uma ideia de jogo e todos cientes do que precisam fazer. “O Rogério tem esse grupo nas mãos e faz valer muito isso. Ele sabe do grupo e o grupo sabe dele. A gente inicia o jogo sabendo tudo que ele vai passar pra gente”, analisou.

A permanência de Paulão no Fortaleza foi resolvida rapidamente, por interesse de ambas as partes. O defensor diz que estar no Tricolor é como estar em casa. "Eu me senti muito bem, consegui me adaptar rápido ao grupo e vejo que as coisas aconteceram de maneira positiva", disse.