Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Volante Michel se junta ao elenco tricolor e faz primeiro treino pelo Fortaleza

Jogador participou da atividade que fechou a primeira semana de pré-temporada do Tricolor do Pici
16:26 | Jan. 12, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Último reforço anunciado pela diretoria tricolor, o volante Michel já está integrado ao elenco do Fortaleza e realizou o seu primeiro treino pelo clube neste domingo, 12, na atividade realizada pela manhã, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

Depois de fazer exames médicos e ser apresentado ao restante do elenco, Michel fez um treino físico, dando voltas no campo, e fez ainda um trabalho com bola no gramado. O jogador veio do Grêmio e chega por empréstimo até o fim de 2020. Pela negociação, o atleta terá 70% de seu salário pago pelo Fortaleza e 30% pelo Grêmio. 

Michel atuou pelo Grêmio de 2017 até 2019. Na equipe gaúcha, teve desempenho de oito gols em 114 jogos. Além dos gols, foi campeão de cinco competições (Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018, Campeonato Gaúcho 2018 e 2019 e Recopa Gaúcha 2019).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas últimas temporadas pela Grêmio, o volante não era titular absoluto do treinador Renato Gaúcho. No entanto, sempre foi utilizado constantemente pela equipe. Em 2017, atuou em 52 jogos e fez seis gols. Em 2018, foram 22 jogos e dois tentos. Já na última temporada, participou de 40 partidas e não balançou as redes nenhuma vez.

Além de Michel, a outra novidade do treino deste domingo foi o zagueiro Paulão, que renovou contrato para ficar no clube pro mais uma temporada.

Com Michel e Paulão em campo, o técnico Rogério Ceni fechou a primeira semana de pré-temporada com uma atividade do tipo “circuito” no tempo estabelecido de 30 minutos. Na atividade, os jogadores do Leão foram divididos em grupos de goleiros, laterais, zagueiros, volantes e atacantes eram submetidos a obstáculos, dentre eles: acertar o gol da área da cobrança de escanteios, acertar da área da meia lua o travessão das traves, testes de precisão, entre outros obstáculos.

Ao fim da atividade, os atacantes Wellington Paulista e Ederson, foram os vencedores, cumprindo tempo de 30 minutos com 22 obstáculos ultrapassados.

O Fortaleza volta aos treinos nesta segunda-feira, 13, com atividades previstas para dois períodos no CT Ribamar Bezerra. Pela manhã, reapresentação ocorre as 9h30min. No treino da tarde, a atividade começa às 15h30min.

PARA OUVIR: Futcast comenta Mercado da bola, contratações e especulações de Ceará e Fortaleza para 2020

Listen to "#83 - Mercado da bola, contratações e especulações de Ceará e Fortaleza para 2020" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar