Participamos do

Leão cauteloso e sem "direito de errar": veja o Resumão do mercado da bola do Fortaleza

Saiba quais foram as principais movimentações do Tricolor no mercado da bola de dezembro e janeiro, com links para as matérias principais
12:10 | Jan. 10, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na maior parte das vezes, silencioso. Ao ponto de surgir o questionamento entre a torcida: o Fortaleza não vai contratar ninguém? Com Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Brasileirão e Copa Sul-Americana no calendário em 2020, o Leão ainda não trouxe muitos reforços, mas garante que está se movimentando para montar um plantel qualificado, escolhendo a dedo quem vem ou não. Como garantiu o presidente Marcelo Paz: o clube não tem o direito de errar.

Apesar da escassez nas novidades, o tricolor fez renovações importantes e manteve uma base. Alguns jogadores foram especulados no Pici, mas poucos até agora foram oficializados. Para você não ficar de fora, o Esportes O POVO faz o Resumão do mercado da bola do Fortaleza.

Para saber mais detalhes de cada contratação ou de cada saída, basta clicar no link no nome de cada jogador, que leva diretamente às notícias sobre os atletas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O “fico” de Ceni e mais

Nenhuma outra notícia nesta janela de transferências alegrou tanto o torcedor tricolor quanto a renovação de Rogério Ceni. Além do treinador multicampeão, o volante Juninho, o goleiro Felipe Alves (que recebeu até proposta do rival Ceará) e o também volante Derley estenderam seus vínculos antes da virada do ano. Bastante querido, Adalberto deixou o Leão e acertou com o Vila Nova. Durante o mesmo período, o presidente Marcelo Paz declarou que o presidente do Vovô, Robinson de Castro, teria feito uma proposta para o lateral tricolor Bruno Melo, gerando uma polêmica entre os clubes.

O Leão teve algumas baixas: Edinho voltou ao Atlético-MG depois do fim de seu empréstimo. Antes de fechar o ano, surgiu a primeira especulação que chamou a atenção no mercado tricolor. O atacante Wellington Silva, que está no Internacional, foi procurado pela diretoria leonina, mas a sondagem não parece ter terminado com um desfecho positivo. Para completar, o meia Matheus Vargas foi cedido por empréstimo.

Começando a aquecer

O ano de 2020 não começou muito diferente do que o modo como 2019 terminou, mas algumas novidades foram aparecendo aos poucos. O atacante Romarinho foi sondado por um clube da Turquia. O zagueiro Paulão teve sua renovação oficializada, e o Fortaleza começou seus primeiros movimentos para repatriar Marcinho. Também surgiu a especulação sobre o volante Ralf, mas que foi rapidamente desmentida. Verdadeira foi a proposta que o Fortaleza fez para contratar David, atacante que hoje está no Cruzeiro.

Sem muito alarde, o Leão fechou com o zagueiro João Paulo, destaque (e goleador) do Paulista de Jundiaí. Além disso, o atacante Edson Cariús, que já tinha acordo desde a temporada passada, foi apresentado oficialmente em entrevista coletiva e já estabeleceu sua meta de gols para o ano. E finalmente, depois de nove dias, o Fortaleza anunciou sua primeira contratação: o volante Michel, ex-Grêmio, em acordo de empréstimo.

Jogadores que chegaram ao Leão:

ZAG - João Paulo

VOL - Michel

ATA - Edson Cariús

Jogadores que deixaram o Leão

GOL - Matheus Jesus

LAT - Diego Tavares

ZAG - Adalberto

VOL - Paulo Roberto, Santiago Romero, Felipe Araruna,

ATA - Edinho, André Luis, Felipe Pires, Matheus Alessandro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar