Participamos do

Com defesa do Fortaleza vazada 61 vezes em 2019, Jackson coloca como meta diminuir o número de gols sofridos

O zagueiro falou da preparação na pré-temporada e da manutenção do elenco de 2019
17:41 | Jan. 10, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com pré-temporada em curso, o zagueiro Jackson analisou os números do Fortaleza na temporada passada e projetou uma defesa mais organizada para 2020. “Essa é um meta da gente: 60 (61) gols é um número alto, mas a gente espera ao máximo diminuir esse número para que a gente possa alcançar coisas grandes”, contou.

Sem renovação ainda no elenco e no setor defensivo - com a exceção da aposta para período de teste no zagueiro João Paulo e a renovação do contrato de Paulão -, Jackson diz acreditar que “manter a base” do ano anterior é uma vantagem na preparação. “A gente já tem os números para trabalhar em cima deles, e é importantíssimo manter a defesa, todo mundo já se conhece e sabe a forma de um e do outro atuar. Isso pra gente fica mais fácil. espero que esse ano a gente consiga baixar os números de gol sofridos”, detalha.

Ainda sobre a manutenção do elenco como um todo e a vinda de reforços, o zagueiro comentou que que isso também pode ser entendido como sinal de que trabalho realizado pelo elenco foi “bem feito” e que “não precisa de tantas mudanças”. “A gente tem umas carências, sim, em algumas posições. Mas isso tenho certeza de que o Rogério (Ceni) com o Marcelo Paz já vem conversando sobre isso. Pra gente, é importantíssimo manter a base, a gente já conhece a forma de cada um trabalhar e lidar com a personalidade de cada um. E a gente inicia bem a pré-temporada para fazer um grande ano”, opina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O elenco do Leão segue em preparação pré-temporada. A estreia do Tricolor do Pici em 2020 é contra o Vitória-BA, dia 25 de janeiro, em Salvador, pela Copa do Nordeste.

Confira fotos do treino do Fortaleza nesta sexta-feira, 10.

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar