PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Presidente do Fortaleza fala sobre "demora" em anunciar reforços: "Não temos o direito de errar"

Marcelo Paz também falou sobre setores do clube que estão em crescimento e reforçou a importância de "escolher a dedo" as contratações no mercado

09:28 | 09/01/2020
Marcelo Paz não demonstra pressa em anunciar reforços para agradar boa parte da torcida tricolor
Marcelo Paz não demonstra pressa em anunciar reforços para agradar boa parte da torcida tricolor (Foto: Xandy Rodrigues/Divulgação)

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, usou uma rede social na manhã desta quinta, 9, para se manifestar sobre uma suposta “demora” do Leão para anunciar reforços para a temporada de 2020. Em uma publicação no Instagram, o dirigente fala de diversos setores do clubes que estão crescendo e cita a importância do planejamento para minimizar as chances de erro.

“Temos um clube em plena expansão. Centro de excelência em obras aceleradas, um sub 13 que se consolida em competição Europeia, um MKT premiado toda hora, o maior plano de sócios torcedores do estado, uma marca própria consolidada, 8 lojas pra atender o torcedor, um setor de licenciamento que cresce a passos largos”, declarou Paz.

Até o momento, a única novidade oficializada pelo Leão foi o atacante Edson Cariús, que já tinha acordo com o clube desde a temporada passada. Durante a semana, porém, alguns nomes foram especulados, como o volante Michel, do Grêmio, e o atacante David, que já recebeu proposta do tricolor. Marcelo Paz não parece estar apressado para anunciar logo novos nomes:

“No futebol, mantivemos a comissão técnica que mais contribuiu esportivamente na história do clube, e um elenco acostumado a vencer, permanece com a gente. Mas alguns acham que sucesso e planejamento é contratar a rodo, pacotão, 15 no começo do ano. Nós já vivemos isso, muitas contratações e nenhuma taça. Os times vencedores, são mantidos, é assim em qualquer lugar organizado no mundo”, disse o dirigente.

Marcelo Paz também afirma que o Fortaleza vai trazer quatro ou cinco peças, mas que não vai “cair na tentação de fazer de qualquer jeito”. O diretor relembra a campanha histórica do Leão no Brasileirão de 2019, que culminou em uma classificação inédita para a Sul-Americna: “Fizemos a nona melhor campanha do Brasil com o 19º orçamento de TV entre 20 clubes, isso se chama eficiência. Não temos o direito de errar. Quem acredita vem junto”, finaliza. 

Confira a mensagem na íntegra: