PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Preparador físico do Fortaleza diz que usa criatividade para treinos no período chuvoso

Execução dos trabalhos planejados pela comissão técnica fica comprometida com o gramado encharcado

Brenno Rebouças
19:09 | 09/01/2020
Elenco do Fortaleza faz pré-temporada no CT Ribamar Bezerra
Elenco do Fortaleza faz pré-temporada no CT Ribamar Bezerra (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

A exemplo do que aconteceu nesta quinta-feira, 9, a previsão para os próximos dias em Fortaleza é de chuva. Para quem trabalha com futebol, essa condição atrapalha um pouco. Com uma pré-temporada toda pela frente, o preparador físico do Fortaleza, Danilo Augusto, disse que precisa usar a criatividade para planejar os treinos em dias chuvosos.

“Esse fator chuva nos prejudica um pouco. Somos adeptos ao treinamento integrado, o tempo todo com bola, no campo e acabamos sendo prejudicados, mas usamos outras estratégias, usamos nossa expertise e criatividade para suprir esses empecilhos durante esse período”, disse o preparador, já alegando que nesta quarta precisaria utilizar um método diferente do que tinha utilizado.

O elenco tricolor está treinando no CT Ribamar Bezerra enquanto aguarda as conclusões das obras do centro de excelência, no Pici. O campo principal, entretanto, já está pronto e nas redes sociais a Associação Leão 100, que cuida das obras, brincou com a efetividade do sistema de drenagem do gramado (que está funcionando bem). Os campos do CT também deverão passar por reformas, mas apenas quando o time profissional voltar à sede.

Danilo Augusto comentou ainda sobre a importância da primeira semana da pré-temporada, que serve para condicionar os jogadores a aguentar a carga intensa com a qual a comissão técnica gosta de trabalhar. “Nesse início a gente tem um período de adaptação, preparatório, com caráter geral. A gente quer aumentar a resistência e a força geral do atleta, deixá-los fortes para suportarem as próximas etapas de trabalho, onde vamos cargas mais condicionantes”, explicou.