PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza abre pré-temporada com exames médicos

Delegação tricolor tirou a manhã da terça-feira, 7, para realização de exames e verificar o estado de saúde dos atletas

Brenno Rebouças
11:57 | 07/01/2020
Osvaldo foi um dos que participou do primeiro grupo de jogadores examinados
Osvaldo foi um dos que participou do primeiro grupo de jogadores examinados (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

A pré-temporada do Fortaleza começou com a realização de exames clínicos, laboratoriais e cardiológicos, na manhã desta terça-feira, 7. Quase todos os atletas do time principal estiveram presentes e passaram por vários testes em um hospital particular da Capital.

Os exames foram acompanhados de perto pelo médico do Fortaleza, Vinícius Castelo Branco, que comentou sobre esta etapa inicial dos trabalhos. “Iniciamos a pré-temporada com avaliação clínica dos atletas, além de exames laboratoriais e de imagem e uma avaliação da fisioterapia, para garantir a saúde dos atletas e para que tenham performance excelente ao longo do ano”, disse.

Castelo Branco informou também que os resultados servem como um controle para saber se nas férias, longe dos olhos do clube, os jogadores não tiveram alterações importantes nos padrões físicos necessários para aguentar a temporada.

Pouco mais de 20 jogadores fizeram os exames. Uma nova turma, menor e com jogadores da base que vão subir para ajudar nos treinamentos, deve fazer a mesma bateria de exames nesta quarta-feira. Dentre os profissionais que não se apresentaram hoje está o argentino Mariano Vázquez, que teve problemas com o voo.

No turno da tarde, Rogério Ceni comanda treino em campo no CT Ribamar Bezerra, a partir das 15h30min.