PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Ex-presidente do Fortaleza, Renan Vieira relata quase ter sido agredido por torcedor do Ceará

Incidente teria acontecido em uma barraca na Praia do Futuro. Ex-dirigente tricolor conquistou o tetracampeonato cearense inédito em sua gestão

11:53 | 16/12/2019
Renan Vieira foi presidente do Leão de 2007 a 2010  (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)
Renan Vieira foi presidente do Leão de 2007 a 2010 (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)

Ex-presidente do Fortaleza, Renan Vieira quase foi agredido em uma barraca na Praia do Futuro na tarde do último domingo, 15. Segundo o ex-dirigente, um homem vestindo uma camisa do Ceará se aproximou perguntando se ele era realmente Renan Vieira. Quando respondeu que sim, Renan foi xingado pelo torcedor, que teria tentado atacá-lo, gerando um pequeno confronto no local.

“O cara me chamou de vagabundo, de filho da p…, que tinha ódio de mim, que eu merecia morrer, essas coisas. Então, o Régis, meu primo, partiu pra cima e acertou uns três socos fortes nele, que estava com amigos, mas só um deles quis entrar na parada”, disse Renan. No momento da confusão, os garçons da barraca teriam subido para o setor onde estava o ex-presidente e seu primo para protegê-los até o agressor ser expulso do local.

A polícia foi chamada cerca de uma hora depois do incidente, quando o homem já havia deixado a barraca. O contato foi feito por um dos amigos de Renan que estavam à mesa. O ex-presidente tricolor disse ao Esportes O POVO que vai solicitar a gravação das câmeras de segurança na terça-feira, 17, para identificar o agressor. Ele também relatou que ainda não registrou um boletim de ocorrência sobre o caso, e que só o seu primo saiu da briga com algum ferimento.

Renan Vieira ocupou o cargo máximo do Fortaleza entre 2007 e 2010. No período, o Leão conquistou o inédito tetracampeonato cearense e quase subiu para a Série A em 2007, mas foi rebaixado para a Série C em 2009. O ex-presidente não faz parte da diretoria do clube atualmente, mas disse à reportagem que tem bom relacionamento com o atual mandatário, Marcelo Paz, e que está à disposição para ajudar quando for solicitado.

Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.