Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Sorteio da Copa Sul-Americana ocorre nesta terça-feira; veja os possíveis adversários do Fortaleza!

Tricolor pode enfrentar equipes da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai ou Uruguai
17:25 | Dez. 16, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza conhecerá nesta terça-feira, 17, a sua rota na 1ª fase da Copa Sul-Americana. O sorteio da competição está marcado para as 20h30min, no Centro de Convenções da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

O Tricolor do Pici, assim como os demais clubes brasileiros, está agrupado no pote 2, integrando a chamada Zona Norte junto com os representantes da Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. O outro pote, formado pelos clubes da Zona Sul, é composto justamente pelo grupo de possíveis adversários do Leão, uma vez que os confrontos são cruzados, com um time do Pote 1 enfrentando uma equipe do pote 2.

A lista de possíveis adversários do Fortaleza conta com equipes da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. O grande destaque é o Independiente, sete vezes campeão da Libertadores e bicampeão da Sul-Americana. Outro campeão de Libertadores que também pode ser adversário do Leão é o Vélez Sarsfield. Entre os paraguaios, destaque para o Nacional. Já entre os uruguaios, o Liverpool é uma das opções.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Há possibilidade ainda de o Fortaleza ainda não conhecer com precisão seu adversário nesta terça-feira, já que pode enfrentar um dos quatro bolivianos ainda não definidos.

A Copa Sul-Americana 2020 começa no dia 5 de fevereiro. Na 2ª fase, os 22 times classificados se juntam aos 10 times eliminados na Taça Libertadores, para a fase de 16 avos, seguida pelas oitavas de final, quartas, semifinal, sempre em regime de mata-mata, com jogo de ida e de volta. A decisão, em jogo único, está marcada para o dia 7 de novembro, em Córdoba, na Argentina.

Veja a lista de possíveis adversários do Fortaleza:

Argentina - Argentinos Juniors, Vélez Sarsfield, Independiente, Unión, Huracán e Lanús

Bolívia – Oriente Petrolero; restam três vagas

Chile – Union La Calera, Coquimbo Unido, Huachipato e Audax Italiano

Paraguai – Sol de América, Nacional, River Plate e Sportivo Luqueño

Uruguai – Liverpool, Plaza Colonia, River Plate e Fénix

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar