PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Documentário "Meu Tricolor de Aço" estreia na Netflix nesta segunda-feira, 16

O longa, lançado em dezembro de 2018, conta a história dos 100 anos do Fortaleza

17:35 | 15/12/2019
FORTALEZA ,CE, BRASIL 03-12-2018: Filme Pré-Estreia Meu Tricolor de Aço do Fortaleza Esporte Clube.(Gustavo Simão/ Especial para O POVO)
FORTALEZA ,CE, BRASIL 03-12-2018: Filme Pré-Estreia Meu Tricolor de Aço do Fortaleza Esporte Clube.(Gustavo Simão/ Especial para O POVO) (Foto: Gustavo Simão)

A centenário história do Fortaleza, que já estava eternizada nas telas de cinema, agora também poderá ser vista em outras plataformas, como em televisões, celulares e computadores. O documentário “Meu Tricolor de Aço”, lançado em 6 de dezembro de 2018 nos cinemas, a partir desta segunda-feira, 16, estará disponível na Netflix.

O longa-metragem possui 71 minutos de duração e foi dirigido por Glauber Filho, Valdo Siqueira e Tibico Brasil. A produção ficou com a responsabilidade da Estação Luz Filmes e a co-produção foi feita pela Black Jack Filmes. O filme mostra a história de 100 anos do Leão do Pici, que se iniciou em 18 de outubro de 1918.

A trajetória do Tricolor é exposta com a junção entre imagens de arquivo audiovisuais, fotografias e matérias jornalísticas, que se unem a depoimentos de ex-dirigentes, funcionários, jogadores, jornalistas e torcedores, que trazem suas óticas da história do Fortaleza.