Acerto de Rogério Ceni com Fortaleza surpreendeu imprensa paranaense
O Esportes O POVO procurou o jornalista Daniel Piva, da Rádio Transamérica, para saber como foi a recepção da notícia de confirmação da renovação do técnicoAs informações nos bastidores do futebol em Curitiba indicavam o acerto de Rogério Ceni com o Athletico-PR. Alguns sites da imprensa paranaense davam como certo a ida do treinador para o Furacão. O Esportes O POVO procurou o jornalista Daniel Piva, da Rádio Transamérica-PR, para saber como foi a recepção da notícia de confirmação da renovação do técnico com o Fortaleza e quais os planos do clube do Paraná sem o comandante desejado.
"Todo mundo acreditava que o acerto estava próximo. Todas as peças do quebra-cabeça estavam se encaixando", comentou Daniel Piva.
"Eram recorrentes (as sondagens) com a saída de Tiago Nunes. Falavam em dois, três nomes que eram procurados. Quando surgiu o nome de Rogério e a visita do advogado por aqui, as informações foram se encaixando e diminuindo as sondagens do Athletico (por outros nomes)", explicou.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine+ Rogério Ceni: saiba os fatores que convenceram o treinador a permanecer no Fortaleza em 2020
A Gazeta do Povo informou que foram quase duas semanas de conversas entre Rogério Ceni e a diretoria do Athletico-PR. Trunfos como a estrutura do clube, o calendário cheio, as chances de títulos e a função de manager no Departamento de Futebol foram utilizados para convencer o treinador. Porém, de acordo com o veículo de comunicação, houve divergências quanto a multa rescisória para demissão ou saída do técnico.
No momento, o cenário é de indefinição sobre o plano B após a recusa de Rogério Ceni. No mercado nacional, nomes como Roger Machado, do Bahia, e Felipe Conceição, do América-MG, agradam a diretoria do Furacão. Entretanto, são negociações consideradas complicadas. É possível que o clube paranaense volte a avaliar treinadores com atuação no exterior.
O jornalista do Grupo Globo, André Hernan, apontou que o ex-auxiliar de Guardiola, Domenecc Torrent, foi procurado pelo Athletico-PR. "O mercado está se mexendo e o Athletico não muitas opções. É difícil apontar exatamente qual o próximo passo", comentou Daniel Piva.
OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:
Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.
VEJA O NOVO VÍDEO DO NA PRANCHETA:
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente