Sérgio Papellin fala sobre montagem do elenco do Fortaleza para 2020: "Vamos precisar de zagueiros"
O executivo de futebol do Leão também revelou que a contratação de novos atletas dependerá da definição do treinador para a próxima temporadaA temporada de 2019 acabou de maneira positiva para o Fortaleza, com manutenção na Série A e classificação à Copa Sul-Americana de 2020. Porém, após dois dias da última partida do ano do Leão, o pensamento da diretoria tricolor já está em 2020. O executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, falou com O POVO sobre o planejamento do elenco, que possui 21 atletas confirmados para a próxima temporada, e revelou que a prioridade é a busca por zagueiros.
Somente três zagueiros estão confirmados para a próxima temporada: Juan Quintero, Jackson e Roger Carvalho, que está em recuperação de lesão. A situação de Adalberto ainda está indefinida. Enquanto isso, Paulão retorna de empréstimo para o Internacional. Segundo Papellin, Paulão quer permanecer no elenco do Fortaleza. “É um atleta espetacular, fez um bom campeonato pelo Fortaleza, tem muito interesse em continuar”, comentou.
O executivo de futebol também comentou sobre a situação de alguns atletas pouco utilizados na temporada. O meio-campista Santiago Romero tem contrato até o fim de 2019 e não vai renovar. Mariano Vázquez e Matheus Vargas, que possuem contratos mais longos, vão depender do técnico de 2020. Caso eles não sejam aproveitados, a tendência é o empréstimo.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine“Se o Vargas não for ser utilizado pelo treinador, é um atleta que tem muito mercado, tem muito clube que quer para a sequência. Então vamos esperar essa definição, se realmente o treinador vai querer usar”, disse.
O dirigente também falou que Rogério Ceni, treinador do Fortaleza há dois anos, deve definir seu futuro até o final desta semana. Papellin abordou os planos para o comando técnico do Leão. “Nós só temos uma opção, que é o Rogério Ceni. Vamos lutar até o final para manter aqui. O perfil hoje para o torcedor do Fortaleza é um treinador com essa característica de jogo, um treinador que joga para frente, ofensivamente. O Rogério implantou essa metodologia de futebol aqui no clube e o torcedor não aceita outro modelo de jogo que não seja esse”, analisou.
O executivo de futebol também revelou que a equipe de análise de mercado já está monitorando possíveis reforços para o Tricolor do Pici, que devem ser contratados após a definição do comandante para 2020.