PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Em meio às comemorações, Fortaleza vence o Bahia na Arena Castelão

Com gols de Osvaldo e Tinga, o Leão comemorou sua permanência na Série A e sua classificação para a Copa Sul-Americana de 2020

17:58 | 08/12/2019
Osvaldo foi autor do primeiro gol da vitória do Fortaleza diante do Bahia e terminou esta Série A com sete tentos marcados
Osvaldo foi autor do primeiro gol da vitória do Fortaleza diante do Bahia e terminou esta Série A com sete tentos marcados (Foto: Julio Caesar/O POVO )

O Fortaleza fez na Arena Castelão na tarde deste domingo, 8, sua última partida deste ano de 2019. Com gols de Osvaldo e Tinga, o Leão venceu o Bahia e comemorou sua permanência na Série A e sua classificação para a Copa Sul-Americana de 2020.

Com o resultado, o Tricolor do Pici termina esta série A na 9ª posição com 53 pontos. Já o Bahia termina também classificado para a Copa Sul-Americana, mas na 11ª posição com 49 pontos. 

O jogo - O Bahia iniciou a partida trabalhando a posse de bola, mas só conseguiu chegar ao ataque - porém sem efetividade - aos três minutos, por conta da forte marcação do Fortaleza. O primeiro ataque do Tricolor cearense veio aos seis minutos com Osvaldo pela esquerda, mas o zagueiro Wanderson cortou a bola cruzada na área do goleiro Douglas.

A partir dessa jogada, o Tricolor do Pici passou a aparecer mais em seu campo ofensivo e equilibrou a posse de bola. O gol veio aos 12 minutos, quando Gabriel Dias cruzou a bola para a área e Osvaldo marcou de cabeça. A bola até bateu na trave do goleiro baiano, mas morreu no fundo da rede.

Aos 29 minutos, com jogo mais calmo, o Bahia teve a chance de empatar com Gilberto após Carlinhos perder a bola, mas Felipe Alves fez grande defesa. O goleiro, porém, foi enganado pela barreira aos 32 minutos e tomou gol feito por Artur, em cobrança de falta.

Na segunda etapa, o Bahia começou fazendo Felipe Alves tendo que trabalhar. A chegada mais perigosa do Fortaleza foi aos 18 minutos, quando Kieza - que havia entrado no lugar de Romarinho - finalizou e obrigou o goleiro Douglas a fazer uma grande defesa. Aos 21 minutos, Osvaldo teve a chance de desempatar, mas mandou a finalização para fora. Seis minutos depois, quem perdeu mais uma chance para o Tricolor foi Gabriel Dias.

O desempate veio aos 32 minutos, após roubada de bola de Tinga na entrada da grande área, Gabriel Dias recebeu pela lateral e cruzou na área para que o lateral pudesse desempatar a partida. A partir do desempate, o Fortaleza conseguiu segurar a partida e protagonizou uma festa nas arquibancadas. Ao final da partida, festa também dentro de campo.