Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Rogério Ceni revela que tem uma semana para decidir permanência, e fala: "Decisão muito difícil"

Técnico tricolor também falou sobre a gratidão que sente pelo clube e as chances que o Fortaleza tem de conquistar o título da Sul-Americana em 2020
11:22 | Dez. 05, 2019
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo segundo ano seguido, a torcida do Fortaleza se pergunta se o técnico Rogério Ceni fica ou não no clube para a temporada seguinte. Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã, o técnico falou que a decisão “é muito difícil”, mas que foi combinado que ele deve dar uma resposta na sexta-feira da semana que vem, no dia 13.

“Nós temos até sexta-feira da semana que vem, foi combinado pra dar uma resposta, então nós temos provavelmente até a semana que vem. A gente deve conversar até o final de semana, vamos ver a possibilidade de ficar ou de seguir em frente. É uma decisão muito difícil, mas tem que ser tomada a qualquer momento”, disse o treinador. Ceni também falou que assinou um contrato referente à sua segunda passagem há 15 dias, para deixar registrado seu vínculo até o fim deste ano.

O técnico também falou sobre o que o motivou a voltar para o Fortaleza depois de uma passagem ruim pelo Cruzeiro, marcado por atritos com jogadores e falta de respaldo da diretoria: “Quando eu voltei pra cá, eu vim pela necessidade e a gratidão que eu tinha ao clube. O presidente me pediu pra que eu voltasse. Eu já tinha dado como encerrado o ao pelo desgaste que aconteceu nessa passagem pelo Cruzeiro, mas eu achei que devia alguma coisa pelo clube”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com seu time já garantido na Sul-Americana, Ceni ainda não confirma se fica ou não para 2020, mas comentou sobre o que o Fortaleza precisa para, quem sabe, fazer um campanha igual à do Athletico-PR em 2018 e conquistar o título continental: “Estrutura, investimento em jovens jogadores. Aqui (no Ceará), a renda per capita é muito diferente do Paraná. Nós temos a chance de bater a segunda melhor média de público do Brasil, mas não conseguimos ter um ticket médio para competir com as equipes do Sul e Sudeste do país”.

O Fortaleza termina sua campanha neste Brasileirão no domingo, às 16 horas, quando enfrenta o Bahia no Castelão. Se vencer, o Leão chega aos 53 pontos e atinge a segunda melhor pontuação do Nordeste na Série A de pontos corridos com 20 clubes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar