PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Em alta no Brasileirão, Fortaleza soma apenas uma derrota nos últimos 10 jogos

Com série invicta na reta final do Campeonato, Tricolor do Pici sonha até com vaga na pré-Libertadores.

Bruno Balacó
11:13 | 03/12/2019
Fortaleza venceu quatro dos últimos cinco jogos do Brasileirão.
Fortaleza venceu quatro dos últimos cinco jogos do Brasileirão. (Foto: AURELIO ALVES)

Na reta final do Brasileirão, o Fortaleza faz uma campanha com nível de time que briga pelas primeiras posições do Campeonato. Nos últimos cinco jogos, o time está invicto, somando quatro vitórias e um empate. O Leão triunfou diante Ceará (1x0), CSA (3X0), Santos (2x1) e Goiás (2x1), além de ter empatado em 2 a 2 com o Internacional, fora de casa, em Porto Alegre. Ou seja, dos últimos 15 pontos que disputou, somou 13.

Com isso, há duas rodadas, a equipe alcançou pela primeira vez o TOP 10 do Brasileirão e, com a vitória do fim de semana passado, subiu mais uma posição e hoje ocupa o 9° lugar, com 49 pontos. Já garantido na Copa Sul-Americana, o Tricolor tem ainda chances de disputar uma vaga no grupo que disputa a pré-Libertadores de 2020.

No retrospecto dos dois últimos meses, o Fortaleza soma apenas uma derrota nos últimos 10 jogos. Foi para o Corinthians, por 3 a 2, em São Paulo, em jogo que o Leão saiu de campo alegando ter sido prejudicado pela arbitragem. Nesse retrospecto dos últimos 10 jogos, o time soma 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

Levando em conta só o returno da Série A, o Leão do Pici tem a 7ª melhor campanha. Em 17 jogos, são oito vitórias, seis derrotas e três empates. Com 28 pontos somados no período, o time possui aproveitamento de 52,9% dos pontos disputados. A marca só é superada, do 6º para o 1º, por Goiás, Palmeiras, Athletico-PR, Santos, Grêmio e Flamengo.

O Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira, 4, para enfrentar o Fluminense, em jogo marcado para as 21h30min, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 37ª rodada do Brasileirão.

PARA ASSISTIR: Na Prancheta analisa as virtudes da boa campanha do Fortaleza na Série A:

FUTCAST: Futcast repercute a chegada da Argel Fucks e classificação do Fortaleza para a Sul-Americana:

Listen to "#80 - Queda de Adílson / Perfil de Argel / Fortaleza na Sula" on Spreaker.