PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza tem 5 jogadores e Rogério Ceni pendurados para enfrentar o Fluminense

Já garantido na Sul-Americana, Leão enfrenta o Fluminense fora de casa sonhando com a Libertadores

09:45 | 02/12/2019
Rogério Ceni pode ficar de fora do último jogo da temporada
Rogério Ceni pode ficar de fora do último jogo da temporada (Foto: Julio Caesar)

Ainda em êxtase pela classificação inédita para a Sul-Americana, o Fortaleza deve se concentrar nos próximos dias para mais um compromisso no Brasileirão. O tricolor não tem nenhum desfalque por suspensão para enfrentar o Fluminense no Maracanã na quarta, 4, às 21h30. Mas tem que tomar cuidado com cinco jogadores pendurados, que podem ficar de fora do confronto diante do Bahia, na última rodada do campeonato.

Gabriel Dias, Quintero, Jackson, Juninho e Kieza estão perto de completar a série de cartões amarelos às vésperas do fim da Série A. Desses, apenas Jackson não vem entrando nos jogos, já que está se recuperando de uma lesão. Kieza não é titular com frequência, mas vem sendo bastante acionado por Rogério Ceni em suas substituições. Na última rodada, foi o centroavante do Leão na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, que sacramentou a classificação para a Sula.

Além dos atletas, Rogério Ceni é outro que está suspenso. Caso seja advertido mais uma vez, não poderá estar à beira do campo contra o Bahia, e Charles Hembert deve assumir o seu lugar. Isso aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Castelão, em que o Fortaleza sofreu uma virada na reta final depois de abrir o placar com Bruno Melo.

Apesar de já ter garantido a vaga na Sul-Americana, o Fortaleza também tem chances de ir para a pré-Libertadores. Para isso, precisa secar Corinthians e Internacional, que não podem vencer nenhum de seus jogos restantes. A classificação seria inédita para o futebol cearense, além de fazer com que o Leão se torne o terceiro time nordestino a jogar a principal competição do continente.